26 outubro 2009

Mardita calabresa!




Por Duda Rangel - invadindo o espaço da Ana!

Posted: 26 Oct 2009


Um esporte bastante praticado pelos jornalistas é a "corrida atrás de emprego". Para quem trabalha, é o "triatlo de redação", modalidade de resistência em que o repórter apura a matéria pela manhã, vira redator à tarde e ajuda no fechamento à noite. Mas, no geral, nossa vidinha é bem sedentária. Recente pesquisa nacional do Comunique-se mostrou que apenas 3 em cada 10 profissionais da área cuidam do corpo de forma adequada.
Jornalistas, em sua maioria, preferem atividades intelectuais, como o debate de idéias num boteco, com cigarro, cerveja e uma porção de calabresa acebolada. Tudo muito saudável. Eu faço parte desta turma de malhação. Sempre tive uma vida desregrada e detestei academia - jornalista está acostumado a levar ferro e não a puxar ferro. Hoje, tenho o corpo todo definido. Defini que é esta merda mesmo e ponto final.
Não tomo Herbalife, nem sou adepto de nenhuma dieta de chá colorido. Sigo a Dieta do Desempregado. Como não tenho dinheiro para ir ao mercado, minha geladeira vive vazia. Logo, estou comendo menos. Quando trabalhava, eu seguia a Dieta da Coxinha, minha companheira de muitos almoços.
Existem, porém, alguns poucos jornalistas preocupados com o corpo e, principalmente, com a saúde. Conheci um novato em Esportes, que, de tão hipocondríaco, decidiu procurar um especialista em distúrbios do sono depois de uma noite em claro em seu primeiro pescoção. Tinha um outro, repórter de Cultura, que fazia exame da próstata desde os 20 anos, quando o ideal é começar só depois dos 40. Ele dizia que era um cara prevenido, que se sentia protegido ao lado de um urologista de confiança e coisa e tal. Me engana que eu gosto.


Duda Rangel
Um jornalista desempregado, um homem abandonado pela mulher. Um ser humano em ruínas, que busca sua reconstrução.....

18 outubro 2009

Hj tem marmelada....

Hj fui ao casamento da Tati e do Beto. Foi incrível........ por isso vou postar aqui a história de vida que eles vêm construindo! E desejar para esses dois queridos o maior amor do mundo...aquele que aquece a alma!


No dia 19/07/2002 a Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão foi fundada na cidade de São Paulo, a partir da decisão dos comunicadores Felipe Mello e Roberto Ravagnani. Incomodados pela demanda latente por mais programas sociais que provocassem as pessoas no sentido de reflexão para a ação, resolveram criar suas próprias iniciativas. Antes da fundação começaram a produzir um programa de rádio que apresentava informações sobre cidadania e sustentabilidade, apostando na união entre mensagens relevantes transmitidas por meio de um formato descontraído e já trabalhavam voluntariamente como Doutores Cidadãos, grupo que ambos criaram a partir da crença de que a figura crítica e bem humorada do palhaço poderia contribuir também para o bem estar de pacientes adultos e idosos dos hospitais e asilos públicos e filantrópicos. A persistência na realização do programa de rádio e das visitas hospitalares ofereceu aos dois a oportunidade de conhecer pessoas (AQUI ENTRA A TATI NA HISTÓRIA) que foram se aproximando, permitindo a ampliação dos programas sociais.
A aposta desta organização é que a realização de ações de sensibilização (palestras, programas de rádio, textos para mídia impressa, programas de televisão) e atuação direta (voluntários em hospitais, brinquedotecas, teatro em hospitais e escolas e campanhas diversas) é possível convidar mais e mais pessoas para este processo.
Afinal, arte, informação e alegria certamente podem construir mais saúde e cidadania!
Saiba mais sobre essa iniciativa maravilhosa: http://www.cantocidadao.org.br/home.php




17 outubro 2009

Meu compromisso com a vida

Recebi isso do Ricardo Gondim e achei bem bacana...me identifiquei com essa crônica, então resolvi postar, não na íntegra pois é muittoooo longa!

.......Para refazer meu compromisso com a vida, desisto de tentar levar a ferro e a fogo qualquer coisa. Erros me fizeram bem. Boas ações me arruinaram. Amigos me entristeceram. Desconhecidos me acolheram. Quando planejei, empaquei. Por outro lado, inesperadamente a vida deu certo sem planejamento. Sofri também com erros. Paguei um alto preço por ser indolente. Mas, incrível, quando deixei para o dia seguinte o que deveria fazer hoje, foi bom.

Para refazer meu compromisso com a vida, quero ser leve como a pluma que escapou da asa do cisne, denso como o ruço que cobre a madrugada, escuro como a noite tropical sem lua, e transparente como o mar do Mediterrâneo. Hei de aprender a não discursar. Almejo ser mais enfático mas só em ternura; mais brando em afirmações.
Quero voltar a olhar para o nada, como as crianças; a entrecortar frases com longas pausas, como os monges; a ritualizar os instantes, como os namorados.

Para refazer meu compromisso com a vida, espero envelhecer sem ser chato. Acolher as doidices dos jovens, lembrando de como as minhas faziam sentido. Celebrar cada manhã como uma ressurreição. Aguardar o pôr-do-sol como uma grávida anseia pelo primeiro choro do filho. Plácido como um lago entre duas montanhas, espero encarar a morte. E que não reste nenhuma nesga de frustração em minha alma. E que eu descanse no sábado final com um sorriso maroto, sorriso de quem foi embora dizendo: valeu viver.

É primavera!

Estão chegando as flores....


16 outubro 2009

Humor FDS.... Frase de um carioca

"Já que tem Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016, a gente bem que podia enforcar 2015!"

"Falha do Google ou jogada de Marketing"


Simplesmente não dá para entender a equipe do google, mas como tudo que acontece no mundo google vira notícia então lá vai mais uma!

O orkut segundo alguns geeks, está de "cara" nova pelo menos quando se acessa o site de relacionamentos usando o Navegador Google Chrome, que é o xodozinho da empresa no momento.

Eu não achei nada de interessante no novo visual até por que não existe novo visual ainda o que tem por aí são um monte de especulações em torno de uma pequena imagem de tamanho 140x81 pixels que mal dá pra enxergar direito.
Isso é mais uma jogada de marketing da empresa, na busca de querer "aparecer" é atrair mais usuários para sua rede social que já está mais que saturada e manjada entre os internautas brasileiros. E nesse up grade diversos usuários do orkut não conseguiram acessar suas páginas...Somente depois de 36 horas tudo voltou ao normal!

Não é à toa que o FaceBook já está mexendo os seus pauzinhos para tentar angariar usuários do orkut para a sua lista de contatos em seus bancos de dados.

Mas, isso já é uma outra história...conto depois!

13 outubro 2009

Outubro Rosa - Participe desta Luta


Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento.
No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
Queremos conscientizar cada vez mais pessoas sobre os alarmantes números da doença, lembrando que nem todo câncer de mama é igual e que até para os mais agressivos existe tratamento. Para isso, vamos iluminar monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, lojas como as da Rua Oscar Freire, em São Paulo, escritórios e restaurantes, decorar casas e enfeitar carros.
Participe!
Para aderir ao movimento, basta promover ações que marquem outubro como o mês da luta contra o câncer de mama. Engaje-se, use a criatividade e participe! Envolva sua cidade, sua empresa, a família e os amigos. Qualquer ação é bem-vinda, mas deve estar sempre acompanhada da informação sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Saiba como você pode fazer a diferença.
- Ilumine em tons cor-de-rosa prédios, praças, monumentos, lojas e escritórios; - Pinte muros, calçadas, meio-fio, faixas de segurança;- Coloque banners ou laços cor-de-rosa em fachadas, sacadas, janelas; - Adapte seu site com a inserção de banner do Outubro Rosa ou do laço cor-de-rosa; - Envolva funcionários e colaboradores, com palestras, distribuição de material informativo, e sugira a eles para que usem detalhes cor-de-rosa nas roupas.

01 outubro 2009

CULTURA DA PAZ

SEMANA GANDHI E DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA

Riqueza sem trabalho; prazer sem responsabilidade; conhecimento sem valores; negócios sem ética; ciência sem compromisso humanitário; religião sem altruísmo e política sem princípios são temas que o evento aborda.
O conceito de não-violência (ahimsa) nasceu na Índia antes do século 8 a.C. Hoje, evoluído e tornado uma complexa matriz de significado e práticas, observa sua importância aplicada no movimento ambientalista dos últimos anos, com proporções mundiais, e no movimento pela Cultura de Paz, lançado pela Organização das Nações Unidas em 2000.
Participam da programação a cantora indiana Meeta Ravindra e o ator João Signorelli, interpretando fragmentos do monólogo Gandhi, um líder servidor. Os secretários municipais dos Direitos Humanos, José Gregori, do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge e dos Esportes, Walter Feldman, além do Tenente Coronel da PM José Luiz Sanches Verardino, subdiretor da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, integram a mesa temática Por que Gandhi? E por que hoje?.
A palestra de encerramento será do embaixador da Índia no Brasil, Dr. B. S. Prakash.

A 28ª edição do evento acontece sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h, no Grande Auditório do MASP -Museu de Arte de São Paulo, com entrada franca; realizada pela Associação Palas Athena e pelo Consulado Geral da Índia, com apoio institucional da UNESCO.
A programação completa encontra-se no site http://www.palasathena.org.br/


Dia 2 de outubro, a ONU também celebra o Dia Internacional da Não-violência em homenagem ao nascimento de Gandhi, figura inspiradora dos movimentos pacifistas e ambientalistas que se gestaram no século XX. O indiano é, também, referência constante das ações libertárias de Martin Luther King, Nelson Mandela e Lech Walesa.
A não-violência disseminou-se pelo Oriente na Antiguidade, e depois no Ocidente, onde foi cultivada por pensadores como Leon Tolstoi, Ralph Waldo Emerson e Henry Thoreau, entre muitos outros. Ganhou dimensões políticas quando Mohandas K. Gandhi, utilizando a inovadora estratégia de não-violência e compromisso com a verdade (satyagraha) lutou contra a injustiça social na África do Sul e contra o colonialismo britânico na Índia, cuja independência obtida por meios pacíficos elevou o conceito a um novo patamar.