29 abril 2009

Twitter: uma ferramenta para todos


Comunicação rápida e direta com apenas 140 caracteres disponíveis. Essa é a proposta do Twitter, a rede social virtual que conquistou mais de 10 milhões de usuários no mundo. Personalidades do meio artístico, empresas e fãs incondicionais das novidades que chegam na rede unem-se a fim de compartilhar informações e dados em tempo real através da nova ferramenta.
O Twitter consiste em um microblog no qual o usuário desenvolve frases sobre seu estado de espírito, relata atividades que está desenvolvendo ou apenas responde a outro usuário que comunicou-se com ele. Cada participante da rede tem direito a “seguir” qualquer pessoa e assim tem acesso a todo o conteúdo de suas respectivas páginas virtuais. O sucesso alcançado pelo Twitter inicialmente era explicado pela novidade que o transformava em “febre” no mundo todo. Após algum tempo de sucesso contínuo, a rede provou que poderia representar uma grande inovação para a história das redes sociais da web. Seu formato unilateral permite um ambiente virtual informal e desprovido de intimidades, já que não necessita de autorizações para ser seguido ou seguir e deixa os usuários livres para abandonarem outros participantes sem constrangimentos, como pode acontecer em redes sociais convencionais.


23 abril 2009

Back in Time


O Focus tem uma história um tanto esquisita, apesar de até hoje ser referência em seu país de origem, a Holanda e ser o grupo mais famoso daquele país. A origem do Focus se deu através da participação de Jan Ackerman e Thijs van Leer na adapatação da trilha sonora do musical Hair, quando o mesmo esteve em cartaz na Holanda, participação registrada no disco "The American Tribal Love-Rock Musical" de 1969.
Após a experiência com o musical Hair, os fundadores do então projeto, o guitarrista Jan Akkerman e o tecladista / flautista e vocalista Thijs van Leer, resolveram batizar o grupo e tentarem a sorte, fazendo um som que começava a despontar principalmente na Inglaterra, o Rock Progressivo, que já tinha alguns ícones como o Yes, Jethro Tull e o Pink Floyd.
A estréia do Focus como banda, se deu ainda em 1969, com o lançamento álbum "In And Out Of Focus" , que somente obteve um certo reconhecimento, tanto dos fãs como da crítica especializada, após o lançamento de "Moving Waves" em 1972, tornando clássicas algumas músicas deste álbum como "Focus" e "House Of The King".

Após algum tempo apresentando-se em clubes locais, o Focus volta ao estúdio para conceber uma das maiores obras primas do Rock Progressivo de todos os tempos, "Focus II", lançado originalmente em 1970 e que apenas dois anos depois, no verão europeu de 1972, é lançado mundialmente com o nome que o tornou famoso, "Moving Waves" e que definitivamente jogou o Focus para o mundo.
O álbum tem início com o cartão de visitas definitivos do Focus, "Hocus Pocus", em que se tratando de uma banda de Rock Progressivo, soa até que bem "heavy" para a época. Na sequência, outra obra prima com assinatura de Jan Akkerman, "Le Clochard", que conta somente com violão e um acompanhamento preciso do Mellotron de van Leer. "Janis" é mais uma aula de melodia e inspiração, desta vez comandada pela flauta de Thijs van Leer. Focus II (a banda tinha o hábito de batizar muitas de suas músicas com o nome da banda, Focus, Focus I, II e assim por diante, é sem dúvidas, de todas as "Focus" gravadas a mais bela, alternando momentos calmos e até mesmo levadas Jazzísticas.
Mas as qualidades da banda foram muito mais significantes. Suas extensas e quase exclusivas composições instrumentais e improvisações continham várias referências à música erudita. Um exemplo é a referência a ópera de Monteverdi na canção Eruption, do álbum Moving Waves. Outra demonstração está na referência à Johann Sebastian Bach (meu erudito preferido) em Carnival Fugue, do álbum Focus 3, ou ainda das referências ao Renascimento de Anonymus II, do mesmo álbum.

Ah...Só mesmo ouvindo.

SIMPLESMENTE INDISPENSÁVEL!

passado, presente e futuro...sempre

Conheci o céu nessa música....o ontem, o hoje e o agora. Sorte de quem tá pertinho!


22 abril 2009

17 abril 2009

pra vc ....

Meu amor, vou sentir muito sua falta nesse feriado. Que vc traga muitos troféus durante este campeonato.

Juízo heim!!! E eu....sempre pensando em vc!

E estarei bem sim com 12 adolescentes ..... rsrsrsrsr Torce pra fazer muito sol e que dê praia senão....


"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar....VOCÊ!"

16 abril 2009

Trocar de carro é uma tarefa.............árdua!

A começar pela marca e modelo, já que vc não vai comprar um igual ao que já tinha...
Aí começam as longas caminhadas por concessionárias e test drivers.............
E de repente..........Vc se depara com um modelo que é a sua cara!
Aí não tem mais jeito, nem mesmo o preço importa...Ele faz o seu estilo de vida.
Lindo né? Quer dar uma voltinha?










Receita da nonna para uma noite especial....hummmmm




Tortelli di zucca

Due parole:
I tortelli di zucca, cibo di magro, sono il primo tradizionale della sera della vigilia di Natale, ed anche uno dei simboli della cucina mantovana.
Il loro particolare gusto, in cui si uniscono il dolce della zucca ed il piccante della mostarda (la mostarda mantovana, totalmente diversa da quella francese), li rende inconfondibili. Ed io continuo ad avere il dubbio che il sapore derivi da un secolo di dominazione austriaca.
Ingredienti:
Per 6 persone: 1,5 kg. di zucca, 1,5 hg. di amaretti, mostarda mantovana, noce moscata, grana grattuggiato.

Esecuzione:
Cuocere la zucca a vapore o al forno. Togliere buccia e semi, aggiungere gli amaretti finemente sbriciolati, un po' di mostarda mantovana ben senapata (succo e qualche foglia accuratamente sminuzzata), un pizzico di noce moscata e tanto parmigiano grattugiato da rendere consistente il tutto.
L'impasto, dopo essere stato ben lavorato, va lasciato riposare in luogo fresco per circa dodici ore, in modo che tutti i sapori possano amalgamarsi.
Con il ripieno si fanno poi palline del diametro di due centimetri, da distribuire su quadrati di sfoglia di circa dieci centimetri di lato che, per racchiudere il pesto, si piegheranno in due, ottenendo rettangoli con un lato doppio dell'altro. I tortelli vanno cotti in acqua salata, distribuiti a strati successivi in una zuppiera, condendo ogni strato con abbondante burro alla salvia, e parmigiano grattugiato.
Note:
Avendo fretta si possono fare i tortelli 'scappati': maccheroni (rigatoni o paccheri del formato più grosso) semplicemente conditi con il ripieno, il burro alla salvia ed il grana.
Se la zucca è troppo acquosa, pur essendo consentita l'aggiunta di pane grattugiato per asciugare l'impasto e di zucchero per arricchire il gusto, il sapore dei tortelli sarà scialbo. Meglio essere sicuri che la zucca sia ben matura prima di cominciare.
In alcune zone della provincia i tortelli vengono conditi con pomodoro o ragù di carne (tipo ragù alla bolognesese, ma con la salamella). NO! Il pomodoro e, peggio, la carne, alterano completamente il delicato equilibrio di dolce e piccante di questa preparazione.

15 abril 2009

Leitura diária

Para Que Ninguém Lhe Faça Dano Isaías 27:3 - Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Ao Seu povo, que procura viver com fidelidade o Senhor promete atenção e cuidado: "Eu, o Senhor, a guardarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei" (Isaías 27:3).

Na vida do cristão não existe o azar ou a falta de sorte, o que existe é a providência soberana do Senhor. E a maneira disciplinada com que Ele nos ensina, nos corrige, nos alimenta e nos faz crescer. O contexto inteiro da Bíblia declara que o Senhor reprova a falta de responsabilidade e a falta de dedicação, por isso, quando andamos relapsos e negligenciamos nossa responsabilidade de desenvolvimento como filhos Dele, Ele nos ajuda através da necessária correção.
Por outro lado, todas as vezes que levamos a Bíblia a sério e buscamos ao Senhor para a santificação, Ele cumpre suas promessas e nos abençoa. Através de Isaías o Senhor nos afirma que Ele nos abençoa, nos guardando. E este guardar, diz Ele, acontece tanto de dia, quanto de noite. Além do mais, "a cada momento a regarei" - esta imagem vem junto com a ilustração de que somos a sua vinha e que, sem a irrigação adequada, nossos frutos serão sem sabor. O Senhor nos guarda: por isso, ninguém nos causará dano que não seja dentro da disciplina do Senhor.

Deixa-me

Deixa-me amar-te em meus silêncios
Na calmaria do teu coração que me acolhe
E de onde se desprendem meus sonhos
Em vôos de plena liberdade
Deixa-me amar-te em minha solidão
Ainda que meus labirintos te confundam
E que teus fios generosos de compreensão
Emaranhem-se no tapete dos meus enigmas
Deixa-me amar-te sem qualquer explicação
Na ternura das tuas mãos que me sorriem
Escrevendo desejos em versos despidos
Na minha alva tez que te cobre e descobre
Deixa-me amar-te em meus segredos
Para que desvendes o que também desconheço
A alma dos meus abismos, onde anoiteço
E meus olhos adormecem embalados pelo mistério
Deixa-me amar-te em tuas demoras, longas horas
Em que meu corpo se veste de céu à tua espera
Enquanto minhas mãos acendem estrelas
Para alumiar-te, ainda que ausente estejas...
Você é e sempre será UNICO!!

14 abril 2009

13 abril 2009

uma breve histórinha



Nono álbum da banda inglesa Jethro Tull, lançado em 1976 e o primeiro com John Glascock no baixo, "Too Old to Rock and Roll: Too Young To Die!" (Muito Velho Para o Rock’n’Roll e Muito Jovem Para Morrer!, originalmente era para ser um musical, semelhante ao que os Kinks fizeram. O roteiro segue a história de um roqueiro aposentado chamado Ray Lomas que ganha dinheiro e fama num programa de TV. Um dia ele descobre que a sociedade havia mudado tanto que não sobrara ninguém como ele e que já não tinha como aproveitar o sua grana como nos anos 50. Desiludido, Ray decide cometer suicídio provocando um acidente de moto, mas seu plano falha e ele fica internado, em coma por tempo indeterminado.

Ao acordar do coma Ray descobre que a sociedade mudou mais uma vez e que seu jeito de se vestir e seu tipo de música voltaram a ser populares. Além disso, as cirurgias plásticas que fez devido ao acidente o deixaram com uma aparência 20 anos mais jovem. Ele se torna uma sensação da noite para o dia junto aos jovens, que agora tentam seguir seu estilo.

Não, você nunca é velho demais para o Rock'n'Roll......

Too Old to Rock and Roll: Too Young To Die! Amo..................

Não, você nunca é velho demais para o Rock'n'Roll
se é jovem demais para morrer.


07 abril 2009

Hj tem festa....Parabéns para mim

Ser jornalista é abdicar...

...de amigos, amores e família em ocasiões especiais; de morar num triplex no Morumbi; de feriados e fins de semana; de refeições saudáveis; de uma vida saudável de uma forma geral.
É abdicar daqueles bônus especiais que só existem no mundo corporativo; de um presente estável, de um futuro estável.
Abdicar, muitas vezes, de ter carteira assinada, direitos trabalhistas, um plano de carreira; de um dia ser capa da revista Exame como o executivo do ano.

Mas ser jornalista também é ter o privilégio de...

...conhecer gente de todas as partes do mundo; conhecer todas as partes do mundo (com o dinheiro do patrão); vivenciar a História que está sendo construída; aprender muita coisa sobre muitos assuntos diferentes; questionar; protestar; derrubar o técnico da Seleção Brasileira de futebol; contar histórias fascinantes; denunciar histórias arrepiantes; não ter rotina; não ter de usar terno e gravata no dia-a-dia; cagar para as regras de etiqueta.
É ter o privilégio de assistir àquele show concorrido sem pagar nada; de um dia contar para os netos todas as aventuras malucas que viveu; de jamais perder dinheiro na Bolsa por jamais ter conseguido juntar dinheiro para investir na Bolsa; de beber e celebrar a vida nos botecos mais suspeitos da cidade; de ganhar mal e, ainda assim, amar sua profissão.

Feliz dia do jornalista a todos nós!

06 abril 2009

às mulheres inseguras...uma analogia para refletir

As meninas se olham muito no espelho.

Será que elas precisam se olhar o tempo todo

para não esquecerem de quem são?



As garotas pegam o tempo inteiro em seus cabelos.

Será que elas têm medo de que eles caiam

e precisam pegá-los para verem que estão lá?



As mulheres escrevem, ligam, sufocam seus homens a todo momento.

Será que elas sentem medo que eles esqueçam

que são comprometidos e querem lembrá-los de sua existência?

05 abril 2009

.....

Existe um lugar onde ninguém pode tirar
você de mim;
Este lugar chama-se pensamento.
E nele você me pertence.