31 março 2009

Um pouco de inventividade

Vídeo criado por Xavier Chassaing, com 35.000 fotografias combinadas a partir de projeções mapeadas em 3d e stop motion.
Apenas uma pequena câmera DSLR, um computador e um video projetor, além de uma engenhoca que parece um controle de motion, mas com a particularidade de deslocar as imagens com extrema lentidão que permite longas seqüências de exposições (1 frame por segundo com 1 segundo de exposição). Mesmo as melhores câmeras não conseguem esta sensibilidade. Xavier ainda teve o apoio de Mathieu Caulet para os efeitos.

Um pouco de inventividade pode criar arte onde não existe nada.





SCINTILLATION from Xavier Chassaing on Vimeo.

Temos escolha!

Recebi essa mensagem e resolvi postar para todos que passam por este blog.


Temos escolha!


Por Martha Medeiros


No interessante livro Homem Lento, de J.M. Coetzee, há uma passagem que me marcou.
É um confronto verbal entre o personagem principal do livro, um homem de mais de 60 anos que teve uma perna amputada depois de um acidente de bicicleta, e um garoto adolescente. Ambos estão no sombrio e decadente apartamento do velho, que resmunga: "Eu fui ultrapassado pelo tempo. Este apartamento e tudo o que existe dentro dele foi ultrapassado pelo tempo".
O garoto pergunta se ele não gosta de coisas novas.
O velho (que nem é tão velho) responde: "Isso tudo um dia foi novo. Tudo no mundo um dia foi novo. Até eu fui novo. Na hora em que nasci, eu era a coisa mais moderna da face da Terra". Nada é tão moderno quanto nós ao nascermos. Sublinhei.
Prosseguindo o diálogo, o garoto então comenta, como quem não quer nada, que um dia foi visitar o avô para mostrar como funcionava um computador. O avô era bem velho e também tinha sido ultrapassado pelo tempo. Hoje fazia compras pela internet, enviava e-mails, recebia fotos.
"E daí?", pergunta o mal-humorado sem perna.
"Daí que dá pra escolher". Eis uma frase, uma verdade, um verso: dá pra escolher. Todo dia, ao levantar da cama, eu procuro me lembrar: dá pra escolher.

Nem eu nem você estamos jogados ao léu, nas mãos do destino. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre participar ativamente de um projeto que alavanque nosso bem-estar ou ficar de fora apenas criticando, dá pra escolher entre se refugiar num lugar tranqüilo ou aprender a lidar com o stress urbano, dá pra escolher entre levar a vida com bom humor ou levar a vida na ponta da faca.

Tudo é uma escolha, inclusive ser velho ou ser jovem, e isto não se resolve apenas numa clínica de estética. Todas as nossas escolhas passam pelo estado de espírito. É ele que vai determinar se vamos viver uma vida mais simples ou mais complicada, mais solitária ou mais social, mais produtiva ou mais lerda.Dá pra escolher entre ser carnívora ou vegetariana, entre fumar ou não, entre correr na praia ou ficar um pouco mais na cama, entre jogar paciência ou ler um livro, entre amores serenos ou amores turbulentos.

Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.
Pensando bem, acertos e erros nem estão em pauta aqui. O que importa é ter consciência de que ficar sentado esperando que a vida escolha por nós não é uma opção confortável como parece.
Descansados da silva, vem o tempo e crau: nos ultrapassa.


27 março 2009

Parabéns meu amado!


Hoje é o seu aniversário! Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo
Saiba que você é a parte de alegrias da minha vida. Você me ajuda a sorrir, e hoje desejo não só um sorriso seu, mas um grito de felicidade.
Desejo que você conquiste seus objetivos, pois capacidade para isso não lhe falta.
E que você tenha sempre s felicidade em seu olhar, não só neste dia, mas em toda sua vida.

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

te amo

sua mamy

24 março 2009

ser sempre..sem ser eteria

Uauuuuuuuuuuuuu

Agora é oficial. Yessssssssssss


O Palmeiras é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. E o responsável pela confirmação da vaga alviverde não foi Keirrison, Diego Souza ou Lenny. Foi o paraguaio Ortigoza, que saiu do banco de reservas, anotou dois gols e garantiu a virada do time sobre o Bragantino por 2 a 1, no Parque Antarctica.

O resultado deixou o Palmeiras com 40 pontos, 13 a mais que o Santo André - primeiro time fora do G-4. Além disso, o alviverde abriu sete de vantagem sobre o vice-líder Coringão. Enquanto isso, o Bragantino mantém os 16 pontos, ainda com risco de rebaixamento.

"Olê lê, Olá lá. O Coalhada vem aí, e o bicho vai pegar"......E pegou galera palestrina!

Porém, segure ainda seu coração pra sabadão...É isso aí, o Palmeiras enfrenta no próximo sábado o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Os bambis que se cuidem!

22 março 2009

sobre o amor e o tempo

L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.

– “Mas quem é você”?

- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor....

ahhh o tempo...ele me deu vc por inteiro um dia.... e hoje me trouxe vc de volta pela metade novamente....

20 março 2009

Derrubando barreiras: Buddy Guy...nós fomos

Derrubando barreiras: Buddy Guy...nós fomos

Buddy Guy...nós fomos


O grande Buddy Guy passará novamente pelo Brasil com a turnê do seu novo disco "Skin Deep". Os shows acontecerão em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março no HSBC Brasil.

Buddy Guy é uma das poucas lendas vivas do blues de Chicago. Já ganhou 5 prêmios Grammy e foi influência declarada de muitas outras lendas da guitarra como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton. O próprio Clapton disse certa vez que "Buddy é o maior guitarrista de blues ainda vivo", frase que eu assino embaixo.

Uma dica: Buddy Guy em seus shows costuma presentear seus fãs jogando as palhetas que toca sua poderozissima guitarra...imagine se ficamos sem! Presentão né bichtoooo!

Se.......

sobre o olhar....


“Quando uma mulher estiver falando com você, escute o que ela diz com seus olhos.”


Victor Hugo

14 março 2009

Ele voltou!

Um dos melhores sorvetes que já tomei na minha vida foi o lendário Chocol’amour, criado no restaurante Bambi, localizado nos Jardins, em Sampa.
O restaurante fechou e nunca mais sentimos aquele sabor que ganhou inúmeros admiradores devido aos seus ingredientes: sorvete, calda quente de chocolate, chantilly e, principalmente, a farofa crocante. Outro dia mesmo comentei com uma amiga que falta fazia o Bambi! Mas para minha surpresa.... Ele está de volta - agora no Josephine Bistrô.
Isso mesmo, galera que aprecia o Chocol’amour. Para que a gente possa realmente matar as saudades, o Josephine Bistrô continua com a receita original, com a deliciosa farofa que ganhou inúmeros fãs.
O Josephine é hj ponto de encontro de gente bonita, famosos e ilustres na Vila Nova Conceição, um lugar para quem quer ver e ser visto e...tomar o maravilhozézimo Chocol’amour!


11 março 2009

dance, dance, dance

15 de janeiro de 2009, 11h00 - Liverpool Street Station

Olhe o que aconteceu numa estação de metrô de Londres. Foi numa segunda-feira de manhã, e todos foram trabalhar numa energia maravilhosa depois.
São 70 bailarinos misturados com passageiros e esses acabam interagindo nas danças.
O "show" foi planejado e ensaiado durante 8 semanas, sem o conhecimento do público.
Esse é o The T-Mobile Dance! Yes......................




Songs
1. Lulu - Shout
2. Yazz & the Plastic Population - The Only Way is Up
3. The Pussycat Dolls - Don't Cha
4. Johann Strauss - On The Beautiful Blue Danube
5. Kool & the Gang - Get Down On It
6. Rainbow - Since You've Been Gone
7. Millie Small - My Boy Lollipop
8. The Contours - Do You Love Me

10 março 2009

Imperdíveis: Improváveis e Z.É - Zenas Emprovisadas



Criado, produzido e encenado pela Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas. O espetáculo tem muita influência do programa "Whose Line is it Anyway?" (Inglaterra e EUA).
Além dos Barbixas, um ator convidado faz o papel de Mestre de Cerimônias (o famoso "MC"), aquecendo a platéia com uma pequena introdução antes do espetáculo interagindo com o público e explicando como funciona o espetáculo. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da platéia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação.
A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. Já passaram pelo “Improvável” Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marcela Leal, Marco Luque, Marianna Armellini, Cristiane Wersom, Marco Gonçalves, Marcelo Tas e Márcio Ballas.


No seu ano de estréia as apresentações eram mensais e Rafinha Bastos era o Mestre de Cerimônias fixo. Agora, com um ano de vida, o “Improvável” já é um dos espetáculos de improvisação mais conhecidos no Brasil. Seus vídeos no Youtube viraram febre e chegaram a incrível marca de mais de quatro milhões de acessos por mês. Isso significa 160 mil acessos por dia, ou seja, dois acessos por segundo. Eles se apresentam todas as quintas-feiras às 21:31 no Teatro TUCA - São Paulo - SP.




Já o projeto Zenas Emprovisadas (Z.É.), que se apresentou este final de semana em Sampa, no Teatro HSBC, é em sua essência um espetáculo de humor. Uma maratona de improvisação com um elenco fixo de atores: Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet e Rafael Queiroga. Por se basear na improvisação, nunca se repete e interage com o público, que se sente parte integrante do espetáculo ao dar sugestões e idéias que são encenadas por atores com comprovada formação teatral e experiência profissional.
Dividido em três partes, a primeira os atores apresentam uma cena de humor, a única coisa ensaiada de todo o espetáculo. A cena tem três serventias básicas: aquecer a platéia para a comédia; garantir que pelo menos alguma coisa dentro do espetáculo vai funcionar dentro do previsto (pelo menos espera-se!); e apresentar o ator convidado da semana em papel de destaque. Na segunda parte um professor convidado dará uma aula de improvisação para os quatro atores e o convidado, somente com exercícios práticos, elaborados por ele, através de seus métodos particulares de ensino. Essa aula é apresentada pela primeira vez em cena, ou seja, os atores não têm conhecimento do que os espera.
A terceira parte – Os Jogos - o professor, servindo agora de anfitrião da noite e apresentador dos jogos, lidera uma série de jogos curtos, que já foram estabelecidos antes pelo Diretor Geral e o elenco do espetáculo. Nesses jogos, a ambientação, tema e personagens (dependendo do exercício) são sugeridos pela platéia (em cena ou antes do espetáculo começar, dependendo do exercício). Essa estrutura se mantém em todas as apresentações, mudando apenas o esquete a ser apresentado, o professor e o ator convidados, e o resultado dos jogos da terceira parte, por decorrência das sugestões da platéia.

03 março 2009

28 de março: 1 hora no escuro




Se você é adepto do grupo dos “Quero ajudar, mas não sei como!”, o WWF deu um jeito no problema! Em ano decisivo para o combate às mudanças climáticas, com nova agenda global em Copenhague e tudo, a ONG dá continuidade à iniciativa Hora do Planeta.

A ideia é mobilizar, ainda que só por uma hora, o maior número possível de pessoas em prol do meio ambiente e mostrar a elas que não estão sozinhas. Como fazer isso? Basta apagar as luzes da sua casa por 60 minutos no dia 28 de março, sábado, a partir das 20h30 e mostrar que você também se importa com o futuro do nosso planeta.Faltando ainda seis semanas para o “Dia D”, várias cidades do mundo inteiro (mais de 500, até agora!) já se comprometeram a participar da iniciativa. A Torre Eiffel em Paris, o prédio da Ópera em Sydney, o Grande Cassino MGM em Vegas e até mesmo o nosso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vão deixar de brilhar por alguns minutos para salvar o planeta... só falta você!

“Quando começou a comprar almas, o diabo inventou a sociedade de consumo”




A crise chega para enxugar excessos, mudar conceitos e inspirar frugalidade.

A nova onda encolhe até o guarda-roupa, no melhor estilo menos é mais.

Navegue sem medo nessa onda que, pode crer, traz a reboque um jeito mais suave de viver......


Atire a primeira pedra quem nunca afogou as mágoas ou celebrou uma vitória se dando um presente, em geral, algo desnecessário, quase inútil.


Comprar é o esporte predileto do planeta. “Quando começou a comprar almas, o diabo inventou a sociedade de consumo”, zombava o jornalista Millôr Fernandes a respeito do consumismo exacerbado.


A revista Mad Magazine resumiu numa frase de um artigo recente a atitude dos americanos: “A única razão por que uma família de classe média não possui um elefante em seu quintal é porque esse ‘produto’ nunca foi ofertado nos supermercados numa promoção vantajosa”. Piadas à parte, o maior problema é quando se busca aí a solução para angústias. “Comprar não resolve questões da alma"", mas consumir acabou virando sinônimo de prazer.


Vestidinho, tela plana, viagens, comida – varia o objeto, mas fontes de satisfação provisória podem se tornar um vício. O remédio? Uma trabalhosa dose de autoconhecimento que dissolva essa ilusória busca de alívio. Conversar, ler, passear, ver a cidade, andar a pé, frequentar parques.... temos de descobrir novas possibilidades!

E agora, Gregório???

Olá, eu sou o Gregório
Vocês devem se lembrar de mim de comunidades como “Fugindo do obvio” e “Fique com Deus” /troymcclure
O orkut me calou mas eu voltei como participante desse blog para dar um tapa na cara da sociedade.Ou não!

Como não podia deixar de ser o carnaval já acabou mas sua chama continua acesa em nossos corações e estômagos /asia e segue uma pequena homenagem a esse patrimônio da cultura nacional que, durante uma semana, nos ajuda a esquecer que a bossa nova existe e aos maravilhosos seres que, uma vez por ano, aparecem para nos agraciar com sua presença nessa festa maravilhosa.
Solta o Top 10 aí geeente.

10 CRIATURAS QUE SÓ APARECEM NO CARNAVAL

1-Rei Mômo ( Aliás,Qual a função do rei mômo?Incomodar muita gente?Pq Mômo? )

2-Luma de Oliveira ( a não ser q ela pose nua ou faça um escândalo qualquer durante o resto do ano )

3-Ex-qualquer coisa ( Ex-bbb, ex-casa-dos-artistas,ex-no-limite, o importante é NÃO estar mais na mídia)

4-Angela Bismark ( uma mulher toda remendada que parece um travesti e só aparece durante o resto do ano quando seu marido morre ou quando volta a ser virgem)

5-Viviane Araújo (Insira aqui o nome de qualquer outra gostosa que só aparece o resto do ano se posar nua)

6-Neguinho da Beija Flor (E esse ano ele veio COM TUDO, incluindo câncer)

7-Os comentaristas da globo ( o resto do ano eles passam rezando pro carnaval chegar rápido.Tudo bem rapazes, faltam só 360 dias…)

8-Carla Perez ( e mesmo assim só em Salvador .Meus pêsames ao pessoal de Salvador)

9-Travestis em geral ( Que passam o ano todo guardando seus salários de cabeleleiro para AR-RA-SA-REM com a Titia Monique no Galagay)

10-Aquele cara do concurso de fantasias chique que sempre passa no programa do Amauri Jr. cujo nome eu esqueci agora.