28 setembro 2008

pelo menos por uma semana......

......Palmeiras é líder do Brasileirão com derrota do Grêmio!

Nação palmeirense, vamos curtir nosso 5 minutos de fama! Pelo menos por enquanto

Filosofando

"Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário; existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem."
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece...Hoje, vivo um dia de cada vez...Assim não vivemos de ilusão e não sofremos por antecedência.


Como as esperas são difíceis gente!!! Minha conselheira cristã me disse que isso faz parte...Jesus está nos lapidando para melhorarmos nosso carater, atitudes, etc e nos preprando para receber o que Ele tem de melhor para nós.......
Hj preciso reforçar isso......

24 setembro 2008

Como gato e rato

Existem circunstâncias em nossa vida que se assemelham ao que ocorre entre gato e rato e vice-versa. Por exemplo, vc tem um carro popular e passa ao seu lado um outro modelo luxuoso, causando uma sensação de posição inferior. Mais adiante, ao cruzar com uma bicicleta, vc passa para o lado inverso: sente-se um felino perante o mais fraco, e assim sucessivamente.

Esta situação incide em todos os setores da nossa sociedade. As comparações são responsáveis pela divisão entre as pessoas que, muitas vezes, poderiam ter uma convivência mais harmoniosa, mas que, por motivos de posses, postos ou cargos diferentes, se repudiam por causa das aparências. Para se acabar com a rivalidade decorrente dos desníveis da sociedade, só existe uma saída: aumentar nossa compreensão sobre o princípio da concordância de tudo que vive.

A Vida é unidade na diversidade e diversidade na unidade. Nada pode ser subtraído, e nada acrescentado a ela... As infinitas formas de existência estão intimamente ligadas. Assim, tudo o que vive é Uno em essência e Único na diversidade...
A Vida é dinâmica, nela não existem vazios, tampouco repetições. Como também inexiste superioridade ou inferioridade. Os contrastes e desníveis geram a harmonia entre os diferentes. Caso contrário, a existência seria uma triste e enfadonha monotonia.


A falta de uma reflexão mais profunda sobre nós mesmos cria equívocos sobre o valor de cada um, dando margem para a ilusão instituir-se em muitos, originando o mais/menos, o superior/inferior, o ‘gato/rato’.
Temendo a inferioridade, corremos em busca de algo que nos torne superiores, dando-nos a sensação de felinos convivendo com frágeis roedores...

Ilusões à parte, o autoconhecimento evidencia que o valor de cada criatura, ao nascer, está intrínseco, como um tesouro a ser lapidado. O desconhecimento sobre si mesmo, somado à baixa auto-estima, dá margem ao complexo de inferioridade, desencadeando um comportamento de rato/gato...
Sempre haverá alguém com mais posses do que nós, como sempre haverá alguém com menos. Diante de um cão feroz, o gato vira um frágil felino, e assim por diante...
A saída para a síndrome do mais/menos, do grande/pequeno, está na libertação dos condicionamentos criados pela mente coletiva: fazer cessar as comparações, auto-aceitar-nos como realmente somos. Quando estamos bem, ficamos satisfeitos com o que temos, apesar de sabermos que existem posições superiores à nossa.

Precisamos livrar-nos da mania de grandeza, pois ela não passa de uma ilusão da sociedade moderna, que vive o deslumbramento do consumismo para galgar status, que, após ser conquistado, frustra as expectativas de ascensão.
O entendimento harmonioso entre os diferentes faz que gato e rato coexistam pacificamente, conscientes da condição de elos dentro da grande cadeia da vida.

23 setembro 2008

Mr. A-Z, um trocadilho com seu próprio nome


É o nome de um dos discos de Jason Mraz, que ficou mundialmente famoso – estranhamente não no Brasil – com as músicas “The Remedy (I Won't Worry)” e “You and I Both”, ambas do seu primeiro trabalho, Waiting For My Rocket To Come.
“Descoberto” por John Alagia, que já trabalhou com nomes como John Mayer e Dave Matthews Band, Jason conseguiu criar um estilo próprio, sem se prender a nenhum gênero específico, com melodias sólidas – que variam do folk ao jazz, sempre com o referencial pop rock - misturando letras irônicas, muitas vezes humorísticas, fraseados hip-hop e arranjos caprichados, tudo isso somado a sua marcante voz.
Para sua segunda empreitada, Mraz teve o importante reforço do lendário Steve Lillywhite (Peter Gabriel, U2, Rolling Stones, Talking Heads, Dave Matthews Band, entre outros), que conduziu a produção, sabendo trabalhar os melhores aspectos da música de Mraz, mantendo suas influências – de Jeff Buckley a Dave Matthews - ajudando-o a soar mais maduro e conseguindo ainda mais fortalecer sua identidade e diversidade.
“Life is Wonderful” inicia os trabalhos em tom progressivo, onde lentamente os arranjos vão ganhando mais peso e instrumentos são adicionados à massa sonora que abre espaço para o primeiro single, “Wordplay”. Funkeada – uma outra grande faceta de Mraz – o refrão traz um típico verso do cantor: “Ah la la la love/The wonderful thing it does because/Because I am the wizard of ooh's and ah's and fa la la's/Yeah the Mr. A-Z/They say I'm all about the Wordplay”.

Ouça I´m Yours.....




Site oficial: www.jasonmraz.com

21 setembro 2008

Paciência

"Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo - o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida”.
Quanta sabedoria revelada nestas palavras. Há momentos em que a única coisa a fazer é esperar. A semente já foi plantada, a criança está crescendo no útero, a ostra está cobrindo o grão de areia, transformando-a em uma pérola.

No comentário sobre a carta da paciência no taro de Osho vamos encontrar o seguinte conselho: “Esta carta nos lembra de que este é o momento em que tudo o que se requer é manter-se simplesmente atento, paciente, à espera. A mulher retratada na carta está justamente nesta atitude. Satisfeita, sem sinais de ansiedade, ela esta apenas à espera. Ao longo de todas as fases da Lua que se sucedem no alto, ela permanece paciente, tão sintonizada com os ritmos da Lua, que quase se confunde com ela. A mulher sabe que é uma época para permanecer na passividade, deixando que a natureza siga o seu caminho. Não está porém, com expressão de sono, nem indiferente; sabe que é tempo de se preparar para alguma coisa importante. Trata-se de um período repleto de mistério, como as horas que antecedem o amanhecer. É um tempo em que a única coisa a fazer, é esperar”!

É preciso amar com ética!

Considero fundamental vivermos sob uma ética. Entretanto, não falo aqui de éticas morais, sociais ou culturais. Falo de uma ética pessoal. Da ética do coração!Seus valores, sua conduta, aquilo que torna singular a sua essência é a sua ética! Porém, muitas vezes fica parecendo que o amor não requer ética alguma; que quando se ama vale tudo, qualquer coisa para viver esse sentimento. Será?!?Não quero, de forma alguma, defender qualquer espécie de legado sobre o que venha a ser “certo” e “errado”, até porque esses são, a meu ver, valores absolutamente individuais; além disso, o único coração que conheço – de fato – é o meu. O que desejo é propor uma reflexão, um olhar atento e afetuoso para si mesmo.Atualmente, a mídia vem tentando nos convencer de que “tudo” é permitido no amor. Incentiva o sexo sem compromisso, as relações passageiras e fugazes, como se até ele – o amor – tivesse que, definitivamente, encaixar-se no estilo “fast” de viver!De verdade, sei o quanto é difícil fazer escolhas certeiras ou saber quando e quanto podemos apostar numa relação, especialmente porque ela é feita de dois e não somente de um coração. Por isso mesmo, insisto naquilo que nos é possível: mantermo-nos conectados internamente.Qual é a sua ética? Até onde você acredita que vale chegar para vivenciar uma relação? A que preço? Quanto você terá que sofrer para desistir? Quanto terá que ver pessoas doerem para entender que, diante de sua própria dor ou da dor do outro, o melhor é rever seu lugar, sua postura e suas escolhas?!?Entre o “vale tudo” e a hipocrisia insistentemente mantida em algumas relações, parece que a única semelhança é a inconsistência. Faltam um motivo e uma ação realmente consistentes para o amor; isto é, falta motivação para o coração. Falta um gancho que une o desejo à coragem de expor os sentimentos.Não sei o que é certo ou errado para você. Não sei o que você deve ou não fazer. Não tenho as suas respostas. Não ando pelo seu caminho. Portanto, da sua ética é você quem sabe! No entanto, estou certa de que se todos nós começarmos a olhar e considerar um pouco mais o que está em nosso coração, conseguiremos exercitar a ética a despeito do que as regras tentam nos impor.Sem julgamentos, sem preconceitos, sem verdades absolutas. Sem vaidade, sem orgulho, sem prepotência. Apenas respeito para consigo mesmo e para com o outro. Apenas compaixão e dignidade para com a própria dor e para com a dor do outro. E, nesta mesma medida, apenas coração... ainda que isso signifique abrir mão de uma relação ou de um desejo de relacionar-se... por amor a si mesmo e ao outro!
Por Rosana Braga

E como diz o ditado.....

Nunca é tarde para mudar de idéia e recomeçar.

Tudo muda o tempo todo no Universo.


19 setembro 2008

Comer, Rezar, Amar

"Só tem um problema na sua vida.
Você se preocupa demais.
Sempre fica emotiva demais,
nervosa demais.
Se eu jurar que,
você nunca mais
vai ter nenhum motivo na vida
para se preocupar,
você vai acreditar em mim?"

Isso é o que um xamã balinês diz para a autora do livro Comer, rezar, amar, Elizabeth Gilbert, quando lê sua mão.
Eu estava lendo o livro meio assim, sem achar tão incrível quanto o que diziam as críticas, mas quando li essa passagem, só pude pensar "puxa eu queria que um xamã balinês me dissesse e-x-a-t-a-m-e-n-t-e isso".
A partir daí dei outra chance ao livro e vi que ele merece as boas críticas que recebeu e o sucesso de 4 milhões de exemplares vendidos.

Meu impulso inicial foi sair, ir à Bali e pedir o mesmo conselho pro xamã.
Depois percebi que eu nem precisava de um xamã para isso.
Eu mesma poderia dizer: "ei, você não precisa se preocupar com mais nada na sua vida, deixe que Deus se preocupe e cuide. Tudo que acontecer, você vai resolver quando acontecer, você não precisa se preocupar com absolutamente nada agora. Entrega e confia"

E eu acredito nisso.

Namorar muitooooo é preciso...

Pesquisando artigos para uma matéria que escrevi sobre relacionamentos humanos tive acesso a alguns estudos sobre namoro e saúde.
Sem ser clichê, esses estudos foram realizados por diversas entidades e organizações através de pesquisas onde uma nova corrente de estudiosos chama a atenção para os benefícios de dar e receber afeto diariamente, em tempos de sexo sem compromisso e relacionamentos instáveis, distantes ou pela web.
Segundo os especialistas, o bem-estar proporcionado por uma união de cumplicidade diária diminui o estresse, dá uma força ao sistema imunológico e ainda garante mais disposição para as outras atividades do dia-a-dia.
A frase do escritor francês Jean Anouilh "Amar é, acima de tudo, dar um presente a si mesmo", desencadeou vários estudos ligados às áreas da Medicina e da Psiquiatria, onde profissionais têm se esforçado para provar que a frase não só faz sentido como deve servir de incentivo para que os casais namorem mais, todo dia, e melhor.
A socióloga e educadora Silvana Barolo, que atua na área de RH, tratando com especial cuidado a questão da afetividade e da sexualidade, fundou a ONG S.A.B.E.R. - Saúde, Amor, Bem-Estar e Responsabilidade - www.ongsaber.org.br com objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de dar atenção a essas áreas específicas do desenvolvimento humano.
Ela defende que, para garantir boa saúde, é preciso dedicar-se mais ao namoro.
No livro Namoro é saúde, do qual Silvana é co-autora, ela diz que gastamos 99% do nosso tempo com os compromissos profissionais ou com as outras atividades que fazem parte da rotina - como cuidar dos filhos e administrar a casa. Sobra muito pouco para a afetividade e a sexualidade.

Outro estudo que têm se dedicado a provar que o afeto realmente traz benefícios tanto à saúde física quanto à mental foi através da pesquisa recém-divulgada, e conduzida por uma equipe de neurocientistas da Universidade de Virgínia, nos EUA. Ela oferece indícios claros de que um simples toque da pessoa amada pode reduzir sensivelmente as reações de estresse do organismo diante de uma situação inesperada.
O experimento envolveu 16 casais e, para a realização do teste, as mulheres entraram em tubos de ressonância magnética e suas imagens cerebrais foram monitoradas enquanto recebiam uma leve descarga elétrica no tornozelo. A resposta natural do organismo foi o aumento da atividade cerebral nas regiões que envolvem as emoções de dor e medo.
Num segundo momento, os especialistas analisaram as reações dessas mesmas mulheres ao sentirem que seus parceiros as seguravam pelas mãos. O exame mostrou baixa significativa nas respostas negativas antes desencadeadas pelo corpo.
Conclusão: o toque de uma pessoa com quem se tem uma relação de afeto é capaz de diminuir a atividade dos hormônios relacionados ao estresse, melhorando, até mesmo, a capacidade de reação do sistema imunológico.

Enfim, pessoas que se sentem amadas e queridas respondem melhor às situações de estresse e, com isso, se mostram mais resistentes a doenças.

17 setembro 2008

Vc sabe quem é Warren Buffet?

Recentemente assisti uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.
A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.


1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.

2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.
Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.

3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.
Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.

4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.
Você é o que é...

5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.
Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.

6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.
Nomeie as pessoas certas para as missões certas.

7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.

8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.

9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.

10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.

Conselhos de Warren Buffet aos jovens:

'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:

A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.

B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.

C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.

D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.

E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.

F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida?'


'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem'.

Uma árvore a cada clique

Iniciativas contribuem de alguma forma para a educação ambiental e a mobilização popular na mitigação do aquecimento global. Alguns projetos, como o brasileiro Clickarvore, e o mexicano Neutralizate, vão além da simples tentativa de apagar os rastros ecológicos de indivíduos ou empresas.

O Clickarvore é anterior à atual onda de compensar o carbono emitido. O programa da Fundação SOS Mata Atlântica, com o apoio do não-governamental Instituto Ambiental Vidágua e da Editora Abril, começou em 2000, com o objetivo de recuperar a devastada Mata Atlântica. Esse sistema perdeu 93% de sua área original ao acolher a maior parte das áreas urbanas e das indústrias do país, com conseqüências para o abastecimento de água, para a terra submetida a forte erosão e para a rica biodiversidade local.

Cada clique no site http://www.clickarvore.com.br significa uma árvore plantada na Mata Atlântica, e já foram semeados mais de 16 milhões de exemplares, doados a 930 projetos de reflorestamento em 350 municípios. E aos objetivos ambientais, foram incorporados outros, os sociais. Milhões de mudas plantadas, além de expandir negócios privados, permitiram a criação de cinco viveiros comunitários para que organizações não-governamentais e comunidades pudessem obter a sua própria renda e empregar mais trabalhadores.

Comunicação sustentável



Assim como parece não haver dúvida de que a preocupação sustentável passou a ser, mais recentemente, fator importante no processo de construção de uma marca, começa a se esboçar um consenso de que o desafio dos planejadores de marca será utilizar, nesse esforço, um marketing também sustentável que considere quatro princípios afinados com a noção de sustentabilidade: a verdade, a clareza, o não-desperdício e a coerência entre o que a marca promete e o que efetivamente entrega.

A título de contribuição para os que pretendem fazer uma comunicação consciente e responsável do atributo da sustentabilidade, fica a recomendação de dez regras de ouro:

1) Identidade é tudo, imagem é pouco

O posicionamento deve se basear em identidade clara, persuasiva, verdadeira. Precisa se expressar em idéias fortes e símbolos vivos. Uma empresa sustentável tem uma causa, um propósito que excede o do negócio, mas se expande nele e o legitima, inserindo-se na vida cotidiana das pessoas. O desafio de comunicar a sustentabilidade é, portanto, conferir verdade a essa causa e compartilhá-la com os públicos de interesse e a sociedade.

2) Identidade define a linguagem

A identidade define a linguagem e inspira. Constrói-se a partir de uma missão, uma visão e valores. Traduz o que ela faz para ser sustentável, como ela deseja ser no futuro e em que acredita. Como disse o filósofo francês, Giles Lipovetski, em visita recente ao Brasil, “ética e estética andam abraçadas nesse mundo contemporâneo.” Na comunicação da sustentabilidade, isso vale como regra de ouro.

3) Sustentabilidade são valores

A sustentabilidade se escora em um conjunto de novos valores que devem estar presentes na comunicação: diversidade, transparência, interdependência, respeito aos outros e ao ambiente. Tudo o que se opõe a isso tenderá a ser visto como arcaico. Não tem verdade, não produz confiança. Boa comunicação é a que, de alguma forma, incorpora esses valores na mensagem.

4) Confiança é palavra-chave

Uma comunicação criativa é aquela que consegue gerar confiança nos públicos, que abre janelas em sua percepção, toca algum sentimento positivo, respeita a sua inteligência, mobiliza emoções. Só a confiança constrói relações sólidas. E o que gera confiança num mundo de desconfiados em potencial? Fatos e não promessas, humildade e não arrogância, números e não suposições, políticas concretas e não projetos, práticas e não discursos; convicção e não conveniência, senso de oportunidade e não oportunismo.

5) Primeiro, a lição de casa

Antes de comunicar para fora, a empresa deve fazer a sua lição de casa, informar sobre as políticas, ações e projetos. Precisa envolver os funcionários, fazendo-os se apropriarem da mudança e se sentirem “parte importante” dela, criar cultura para a sustentabilidade, alinhar conceitos e educar as pessoas.

6) Honestidade sempre

Cuidado com as promessas que não podem ser cumpridas ou facilmente contestáveis, seja porque são exageradas seja porque a empresa não está preparada para atendê-las. Sustentabilidade é futuro. Mas o futuro se edifica com atitudes honestas hoje. Comunicar o que não se é, o que não se pode ser ou que não se consegue fazer acaba gerando desconfiança.

7) Menos idealização, mais foco no presente

Cuidado com as idealizações excessivas, as projeções mirabolantes, a grandiloqüência. Os públicos tendem a acreditar no que podem ver e tocar, no que lhes faz sentido hoje. Todo cliente, cada vez mais, quererá se relacionar com empresas/marcas que agem e pensam como indivíduos decentes.

8) O tom humano das mensagens

Substitua o tom distante do “Eu faço, eu sou...” por um mais inclusivo do tipo “Nós fazemos, nós somos...”. Afinal, a única verdade que se tem como absoluta em sustentabilidade é que estamos todos no mesmo barco. O tema deve servir para aproximar as pessoas em torno de uma causa comum e não afastá-las. Elimine também o auto-elogio, o tom relatorial, frio e hierárquico. Prefira um tom mais próximo, sincero e baseado em narrativas que façam sentido para a vida das pessoas. Evite, por outro lado, a linguagem seca, áspera, impessoal. Não se está falando de algo “empresarial”, fora do universo humano. Mas do próprio humano que há no empresarial

9) A simbologia

Transmita otimismo, fé na vida, altruísmo, respeito ético pelo ambiente e pelas pessoas. Valorize o que é diverso. Venda o sentimento de que não se sabe tudo, mas se quer aprender. Não intime a participar, convoque vontades. Mostre gente com cara de gente, meio ambiente próximo. Dê aos receptores da mensagem a possibilidade de reconstruí-las simbolicamente, de se apropriar delas, de se identificar com o que é comunicado.

10) Sobre Transparência

Preste contas. Para cada fato apresentado na comunicação, apontes evidências. Mostre que cada ação, projeto ou programa integram o conjunto de políticas sustentáveis da empresa, que são parte de um todo, uno e integrado; que dizem respeito à missão, à visão e aos valores; que evocam a identidade da organização. Só a coerência supera a tendência à desconfiança das pessoas em relação à honestidade dos atos sustentáveis por parte das empresas.

* Ricardo Voltolini é publisher da revista Idéia Socioambiental e diretor da consultoria Idéia Sustentável.
ricardo@ideiasustentavel.com.br

15 setembro 2008

Somos apenas duas almas perdidas


Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre o mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui....

Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas
Cinzas quentes por árvores
Ar quente por uma brisa fria
Conforto por mudança
Você trocou
Uma pequena participação na guerra
Por um papel principal numa cela.....

RIP Rick Wright... We wish you were here....

Pink Floyd Reunion

R.I.P. Richard Wright: Um minuto de silêncio nãoooo




Aliás, ele iria adorar se ouvissemos sua obra. Todos ouvindo Floyd já!******


Mas, com a morte de Richard Wright, tecladista e fundador do Pink Floyd, também acaba o sonho dos brasileiros de ver a formação clássica da banda em show.




******Tentei por várias vezes no youtube copiar o vídeo com a música Wish you were here exatamente às 15h45, mas foi impossível....posto depois!!!!

08 setembro 2008

Aberto dos EUA - falando das meninas

Nunca em um Grand Slam houve tantas tenistas arrojadas como nesta temporada do US Open que fizeram questão de exibir seus modelitos. A começar pela tenista norte-americana Serena Williams, que venceu neste domingo a sérvia Jelena Jankovic e conquistou o título do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano e tornou-se a número 1 do mundo. ADOREI!








Federer vence Aberto dos EUA e é pentacampeão do US Open


Podem falar o que for, mas na minha opinião Roger Federer ainda é o number one do tênis mundial. Vence a técnica de Federer em detrimento da força de Rafael Nadal. Mas Nadal a parte, hj (08/07) Federer conquistou o último Grand Slam da temporada, ao bater na final do US Open o britânico Andy Murray (que ficou p****** da vida). Quem viu o jogo percebeu!
Federer superou uma das mais complicadas temporadas de sua carreira e levantou a taça em Nova York que lhe deu sua 34ª vitória seguida no US Open e se tornou o único homem na história do tênis a ser pentacampeão em dois Grand Slam diferentes.
Depois de viver um ano atormentado por uma doença em janeiro, derrotas antes nunca imaginadas e grandes fracassos nos maiores torneios como em Wimbledon, com a derrota histórica para Rafael Nadal na final, alguns chegaram a decretar o fim da era de Federer no tênis. Algumas semanas depois, o fracasso nas Olimpíadas de Pequim em simples e a perda do título de número 1 para Nadal.

O ex-número 1 hoje readquiriu seu prestígio. Mesmo com mais de 1.000 pontos atrás do líder Nadal, Federer deixa Nova York sorridente e com mais confiança para defender os 1.325 pontos que deve até o fim da temporada 2008.


E vamos torcer!

04 setembro 2008

Escreva uma história

O melhor para reconquistar, surpreender e quebrar barreiras aparentemente impossíveis é contar ou escrever uma história! A história permite o autoconhecimento, o conhecimento do outro e o conhecimento do mundo.
A história tem o poder de aproximar as pessoas e de sensibilizá-las. Onde havia orgulho impedindo a aproximação, pode entrar a influência do perdão e do amor...
O homem conta histórias desde sempre, para passar sabedoria, para entender seus próprios costumes, para preservar valores importantes. E também usa as histórias para aquilo que no seu caso é mais importante: contar a verdade sobre os seus sentimentos. É a melhor forma de convencer sem falar muito. Fica gravado na emoção de quem ler. Fica confirmado.
Já dizia a autora Marina Colasanti que a voz do contador, que sussurra, cala-se, eleva-se ao sabor da história, seduz o ouvinte. Irremediavelmente.

Ahhhh as histórias sobre as mil e uma noites.... Enfim retomadas!

sem mais.... Sherazade

03 setembro 2008

São Paulo Para Roqueiros



Lojas de CDs, DVDs e até LPs!? Isso sem falar nos acervos especializados, escolas de música, fã-clubes... Se São Paulo é mesmo o túmulo do samba, o livro "São Paulo Para Roqueiros" mostra que a cidade tem o rock'n'roll na veia desde os tempos em que a turma da Jovem Guarda descia a rua Augusta a 120 km/h.

O volume traz 204 endereços que vão desde seleção de baladas a profissionais que consertam e fazem instrumentos sob encomenda.

Do heavy metal ao indie, do punk ao new rock, o título mostra quais são os melhores estúdios para ensaiar e gravar o CD de sua banda.

Há também dicas sobre cursos gratuitos, luthiers, conservação de instrumentos de corda, e uma seção especial sobre a Rua Teodoro Sampaio, referência para músicos e produtores musicais que querem os melhores equipamentos e ficar por dentro de todas as novidades. Este é um guia indispensável para os amantes da música.



Edição: 1a. edição, 2004

Idioma: Português

Série: Panda Books



ou pelo telefone 0800 140090

02 setembro 2008

Numa tarde em Brotas....

Voltando da Cachoeira do Rosa com meu ex quis marcar, como sempre, uma música que expressasse toda nossa felicidade naquele fim de tarde de sol tão maravilhoso. Tinhamos ido a pouco tempo no show do Santana e estavámos cutindo as músicas do CD Supernatural, foi quando conheci o som de Dave Matthews.
Colocamos essa música, abrimos os vidros e deixamos que o vento, os acordes da guitarra do Santana e a voz macia e apaixonada de Matthews nos penetrasse! Perfeito! Uma viagem numa viagem.....

Dave Matthews - Love of my Life

About Us Festival - Imperdível

Os ingressos para o festival About Us, que traz Ben Harper, Dave Matthews Band, Seu Jorge, Vanessa da Mata, NX Zero e Afro Lata / Mangue para shows no dia 28 de setembro, na Chácara do Jockey Club (região oeste da capital paulista), já estão à venda.

O show marca o retorno do cantor e compositor norte-americano Ben Harper, que ficou famoso no mundo por mesclar ritmos como blues, soul e reggae, e se tornou mais conhecido no Brasil por gravar a música "Boa Sorte" com Vanessa da Mata.

Liderada pelo cantor e compositor sul-africano Dave Matthews, radicado nos Estados Unidos, a banda, que recebeu o nome de seu líder, conquistou uma legião de fãs por todo o mundo ao apresentar uma fusão de ritmos tipicamente americanos com uma roupagem pop. Os rifs sincopados de violão, harmonizados com metais e solos de violino, são a marca registrada do grupo. Mas........Dave Matthews Band segue em turnê mundial sem o saxofonista LeRoi Moore, que morreu na tarde da última terça-feira (19), em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de quadriciclo em junho.


O festival About Us segue uma proposta ecológica nos mesmos padrões do Live Earth, ao apresentar uma série de atividades sobre meio ambiente, infra-estrutura e outras relacionadas à redução das emissões de carbono na atmosfera.

Chácara do Jockey - av. Pirajussara, s/n (altura do 5.100 da av. Francisco Morato), região oeste, São Paulo, SP. Ingr. (pista): R$ 70 a R$ 140; ingr. (VIP): de R$ 250 a R$ 500 sem taxa de conveniência.
Ingressos podem ser obtidos na bilheteria oficial do evento no Morumbi Shopping e também pelo site www.livepass.com.br e pelo telefone 0/xx/11/3556-5151. Veja outros pontos de venda oficiais. www.aboutusfestival.com.br.