27 agosto 2008

Ahhh, um aparte na postagem do MIS

Ao lado do MIS, quer dizer, dentro da própria área construída, está o MuBE - Museu Brasileiro de Escultura, que possui também diversas exposições de escultores famosos, obras fotográficas e um acervo a céu aberto com esculturas de Francisco Brennand (meu predileto - sou aficcionada pelo trabalho de Brennand), e também um restaurante com comidinhas a preços salgados. Mas quem liga para os preços quando se está num lugar desses.




Veja exposições e cursos no MuBE no www.mube.art.br

Enfim, lembraram do MIS........

...............E o Museu não perdeu o seu charme.


Já faz um tempo que quero escrever sobre a reinauguração do MIS - Museu da Imagem e do Som, que por vários anos foi colocado de escanteio.

Concluída a reforma que o deixou fechado por oito meses, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo foi reinaugurado com a proposta de ser “um museu para a arte do século XXI”. Não sei bem o que é isso, mas ele está mais bonito.
Mas não é só a estética não! Para nós, profissionais de comunicação, poderemos utilizar o laboratório de captação e edição de imagens e som que o MIS disponibiliza com recursos inéditos para edição de textos jornalísticos, imagens, fotografias, som e afins.

Para a reinauguração, o MIS traz a exposição multisensorial "Lights Out: Proposições Fotográficas em Outros Campos dos Sentidos" e a obra "Espelho".
A primeira exibe trabalhos dos artistas Sara Chi-Hang Wong e Leung Chi-Wo (China), Whitney Lee (EUA), Skoltz e Kolgen (Canadá) e Rochelle Costi (Brasil), como prova de que a imagem visual é apenas um dos possíveis resultados do processo fotográfico, mas não o único.
"Espelho" é criação de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, na qual uma superfície espelhada maleável é "puxada" e "empurrada" de acordo com a presença e a movimentação das pessoas no espaço físico, produzindo reflexos e deformações dinâmicos. A proposta é traduzir, visualmente, o deslocamento do volume de ar provocado pela chegada de um corpo estrangeiro a um ambiente espacial.
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158 – tel. 2117 4777
http://www.mis-sp.org.br/

Caminhada contra o câncer de Mama 2008: Elas fizeram a diferença!

26 agosto 2008

Derrubando a barreira do cigarro....Yes

Mais uma derrubada! Deixei o cigarro faz 1 semana e estou firme no propósito de nunca mais fumar! Embora sempre levantei a bandeira da frase "Nunca diga Nunca", pretendo não voltar mais!
Estou postando isso, pois acabo de receber da MAXPRESS net um informativo sobre as mulheres e o cigarro, que posto aqui embaixo, do qual concordo.

MULHERES SÃO MAIORIA NA LUTA CONTRA O CIGARRO

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que 63% das pessoas que procuram tratamento são do sexo feminino

Um estudo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), concluiu que as mulheres dependentes do cigarro querem sim parar de fumar. O levantamento, feito com base nos atendimentos da instituição, apontou que o percentual de mulheres que procurou tratamento para deixar o vício superou o número de homens. Das 524 pessoas em tratamento entre janeiro e agosto de 2008, 63% eram mulheres e 37% homens.
De acordo com o levantamento, as mulheres procuram ajuda profissional para parar de fumar porque têm mais medo que os homens de ter algum tipo de doença em conseqüência do cigarro, como câncer e complicações cardiovasculares.
O levantamento revelou também que os dependentes do sexo masculino desistem mais facilmente do tratamento que as mulheres. Entre eles, 52% não encaram o tratamento até o final. Já esse percentual entre as pacientes do sexo feminino ficou em 46%.
Em contrapartida, os homens se mostraram mais dispostos quando o assunto é a abstinência do cigarro. Do total de pacientes que ficaram sem fumar por um longo período, 47% são homens e 34% mulheres.
"O significado do cigarro para o usuário feminino e masculino é muito diferente. Eles utilizam o cigarro como um objeto de poder, força, e as mulheres fazem uso do tabaco mais por uma questão de influência", afirma a diretora do Cratod, Luizemir Lago.
Em 2004 o Cratod foi considerado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) a entidade que melhor combateu o tabagismo na cidade de São Paulo. Fundado em junho de 2002, o Cratod foi implantado na zona central de São Paulo, mais conhecida como Cracolândia, por causa do alto índice de consumo de crack. O atendimento na instituição é multidisciplinar, acompanhando desde a desintoxicação até o resgate da auto-estima.

*Em tempo: Consegui largar o cigarro através de tratamento específico medicamentoso e com a ajuda inestimável do meu companheiro que não fuma.

25 agosto 2008

"A casa da bossa é a Oca"




Falta pouco para terminar a exposição "Bossa na Oca", maior homenagem feita à geração da Bossa Nova na megaexposição tecnológica sediada em São Paulo, um dos principais eventos da programação que celebra os 50 anos da Bossa Nova.
Bossa na Oca conta com 12 mil fotografias e 3.000 horas de imagens. vc tem acesso a áudios e imagens célebres e/ou inéditas - incluindo fotografias do concerto do Carnegie Hall, que pertencem ao acervo da Biblioteca do Congresso Norte-Americano - e poderá presenciar um encontro virtual histórico entre Tom Jobim, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Stan Getz, tendo Johnny Alf como âncora.
Nos quatro andares da Oca, a exposição dialogará com a própria arquitetura do espaço, usando linhas leves e imagens inspiradas pela musicalidade da Bossa Nova. Cordas de violão (nylon) delimitarão os espaços e os fluxos, em substituição às paredes.
Alguns dos ambientes fundamentais para o surgimento da Bossa Nova, como a praia de Copacabana, o apartamento de Nara Leão e o lendário Beco das Garrafas serão recriados livremente no espaço do Ibirapuera. As imagens selecionadas vêm da França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Inglaterra, além do próprio Brasil, muitas obtidas em arquivos pessoais de colecionadores e de amigos da bossa. Algumas raridades da TV também estão presentes na exposição, ainda que muitos dos arquivos tenham se perdido em tragédias, como os incêndios ocorridos na TV Record e na TV Excelsior.

Vale a pena! Até dia 7 de setembro.
Oca: Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Parque Ibirapuera - São Paulo, SP

Cidade que me encanta!

Click Sampa




Ontem de manhã, na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini - Morumbi, filmagem do novo comercial da AXE! Adoro essa cidade! Adoro Sampa!

22 agosto 2008

Wim Wenders está em São Paulo



O cineasta Wim Wenders está em São Paulo para participar da Sabatina da Folha nesta sexta (22), às 16h, no Masp (Av. Paulista, 1578). Farão parte da mesa o cineasta Walter Salles e os jornalistas Alcino Leite Neto, José Geraldo Couto e Marcos Strecker. Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone (11) 3224-3698 ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. A inscrição é gratuita.

Wenders defende o cinema digital, aliás, um de seus assuntos preferidos. "A revolução digital no cinema democratizou o meio e possibilitou um aumento no volume de produção independente em todo o mundo.O cinema digital enriquece a paleta do artista, suas possibilidades criativas, permite criar melhor o sonho do cinema", disse ele.

20 agosto 2008

Estrada Real...o caminho do ouro

A Estrada Real ou Caminho do Ouro, como também é chamada, foi sendo construída nos muitos anos de idas e vindas, das Minas ao litoral, desde o século XVII, em busca das riquezas. Caminhar pela Estrada Real é reviver os passos e os caminhos pecorridos pelos escravos, pelo ouro e pela história. Ainda hoje possui suas vias de acesso, seus pontos de parada, as cidades e vilas históricas que se formaram durante o passar dos homens e do tempo.

A Estrada Real possui em todo seu trecho marcos como este acima

Inicialmente, o caminho ligava a antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto, ao porto de Paraty, mas pela necessidade de uma via de escoamento mais segura e mais rápida ao porto do Rio de Janeiro e, também por imposição da Coroa foi aberto um "caminho novo". A rota de Paraty passou a ser o "caminho velho", a partir do século XVIII. Com a descoberta das pedras preciosas na região do Serro, a estrada se estendeu até o Arraial do Tejuco (atual Diamantina), deixando Ouro Preto como o centro de convergência da Estrada Real.
Assim se formou o complexo da Estrada Real, ou seja, mais de 1600 km de patrimônio, cercado de montanhas, natureza, cultura e arte. Conhecer a Estrada Real é reviver o passado e a história do Brasil.
Assim como as riquezas que foram extraídas da terra, explorar as belezas dessa região, a pé, a cavalo, de bicicleta ou de carro, é um passeio inesquecível pela Estrada Real.

Estrada Real - Trecho Serra da Bocaina - Cunha - Paraty

Vou falar sobre o trecho da Serra da Bocaina, entre Cunha e Paraty (Rota Sul) que são aproximadamente, 50 km (30 de asfalto) e os últimos 20 km de estrada de terra. Começa a decida em Cunha, na Serra da Bocaina, núcleo de artistas especializados na produção de cerâmica “Noborigama” e por fim desce o Caminho do Ouro pelo Parque Nacional da Bocaina até a charmosa cidade de Paraty, onde o ouro era embarcado com destino a Portugal. Uma viagem pela história do Brasil com aventura, arte e gastronomia.

O Piloto - que cara de mau rsrsrsr

O caminho remonta a uma antiga trilha indígena (peabiru), utilizada pelos Guaianás que, do litoral de Paraty, atingia o vale do rio Paraíba, atravessando a serra do Mar. Por esse Caminho dos Guaianás, avançaram as forças de Martim Correia de Sá (cerca de setecentos portugueses à frente de dois mil indígenas) que, partindo do Rio de Janeiro em 1597, desembarcaram na enseada de Paraty, subindo a serra do Mar para combater os Tamoios, aliados dos corsários franceses naquele litoral.



Caminho da Serra do Mar


Por conta do risco de ataque de corsários, de piratas, e de naufrágios, D. João V (1706-1750) recomendou, em 1728, a substituição do trecho marítimo, entre Sepetiba e Paraty. Por essa razão, em meados do século XVIII já existia uma variedade - o Caminho Novo da Piedade - que, partindo do Rio de Janeiro, pelo caminho para a Fazenda de Santa Cruz, alcançava o vale do rio Paraíba, onde entroncava com o Caminho de São Paulo na altura da atual cidade de Lorena.



Por do Sol - Pedra da Macela / Cunha - Paraty


A expansão originária dos primeiros grandes caminhos do centro-sul do território colonial conformou um dos mais significativos movimentos de apropriação do interior brasileiro e de sua integração com a faixa litorânea. Ampliando a base territorial da América portuguesa, as vias hoje reunidas sob o nome de Estrada Real foram, assim, fundamentais na história do povoamento e da colonização de vastas regiões do território brasileiro, tornando-se verdadeiros eixos históricos-culturais de construção de parte da nossa história.

Vale o passeio, a vista, enfim....Vá e confira vc mesmo! Tenho certeza que vai adorar.

Fontes de pesquisa: Registro do Ouro - caminho real; Portal de Cunha; Ican.

18 agosto 2008

Não vi Pelé, mas vi Marta!


Como uma boa fã de futebol, fico extremamente feliz de ter assistido aquele espetáculo de hoje de manhã. Acordei cedo e não me arrependo. As meninas deram um show no futebol feminino e venceram a Alemanha por 4x1. Não tive a oportunidade de ver o Pelé jogar. Mas quem precisa ver o Pelé jogar quando se tem a Marta! Enquanto o time masculino, cheio de estrelas milionárias nos enche de decepções, a simplicidade do time feminino nos encanta com charme, beleza e a raça que é a cara do povo brasileiro.

Começa hj 3ª edição da Restaurant Week


A 3ª edição da Restaurant Week, que começa hj (18) e segue até o dia 31 de agosto, traz 49 casas com menus por R$ 25, no almoço, e R$ 39, no jantar. Desta vez, a organização espera receber cerca de 70 mil pessoas --na última versão, realizada em fevereiro deste ano, foram 40 mil.
Inspirado no similar nova-iorquino, que existe desde 1992, o evento reúne restaurantes e alguns bares que oferecem menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço fixo abaixo da média.
É uma boa oportunidade para conhecer esses restaurantes, cujo valor dos pratos muitas vezes ultrapassam a marca dos R$ 100,00. Além do mais, R$ 1,00 de cada conta é destinado à Fundação Ação Criança.

Confira abaixo os restaurantes e bares que participam do Restaurant Week e Bon Apetit



Enfim.....sós






Depois das férias com a molecada, irmãos, sobrinhos e blablabla....Eu e meu amor resolvemos nos permitir um fim de semana a dois.....

Escolhemos um lugarzinho no meio do nada, na Serra da Bocaina, que vale a visita. A hospedagem foi uma surpresa.

A Pousada Quinta da Serra, em Cunha, é exatamente o que vimos na internet....

Com muito charme, a Quinta da Serra - http://www.quintadaserra.com.br cativa pelos detalhes e pelo bom gosto dos donos, a Lana e o Ricardo.

Muito charmosa, e, cá pra nós, ideal para namorar seu marido, amor, amante, companheiro....ela tem um visual estonteante, e fica ao lado da Cachoeira do Pimenta. Ficamos no chalé Beija-Flor que tem uma Jacuzzi para ficar apreciando por horas o por-do-sol e as estrelas. Se vc conseguir sair dessa Jacuzzi até as 22h00, poderá apreciar um founde delicioso, servido na Adega da pousada. Uma dica: volte para a Jacuzzi depois e acenda a lareira rsrsrsrs
Um lugarzinho no meio do nada!!!!!! Bom para amar!

Os passeios tb são bem legais e as cerâmicas de tirar o folêgo...Mais pra frente vou falar um pouco sobre a Estrada Real, a Serra da Bocaina e a Serra do Mar!
Veja mais no Portal de Cunha http://www.portaldecunha.com.br/


07 agosto 2008

08/08/08 Abertura do Portal Orion

Recebi a newsletter do site português Ventos de Lys www.ventosdelys.com e transcrevo aqui as informações sobre o 888, as quais achei interessante, não sob o ponto de vista de crença, mas sim como uma curiosidade, com todo o respeito aos adoradores da Luz.




888 – Abertura do Portal de Orion
Chamamento e compromisso – 8 de Agosto de 2008
Chegou o momento de todos os trabalhadores da luz darem o passo em frente, participando activa e conscientemente na abertura do Portal de Orion.

O dia 8 de Agosto de 2008 – traduzido pelo 888 - é o dia que marca a entrada da humanidade no Mundo Novo, de ascensão espiritual, através da abertura do Portal de Orion.
Nesse dia, os homens e os deuses voltarão a dar as mãos, unindo o que até aqui tem estado separado. Convidamos todos quantos estiverem interessados a participar neste acontecimento, cuja cerimónia terá início no dia 8 de Agosto e dias seguintes 9, 10 e 11 de Agosto.
O site Ventos de Lys, na secção 888 Portal Orion, disponibiliza todos os comunicados referentes à abertura do portal de Orion, já traduzidos para português, com todos os aspectos e detalhes inerentes a este acontecimento mundial.


O Dia da Glória – 11 de Agosto de 2008
Segundo a numerologia associada à abertura do Portal de Orion obtemos o 888, em que o 3 e o 8 são números chave. O dia 8 de Agosto é o dia da abertura do Portal, do dar as mãos entre os homens e os deuses, e os dias 9 e 10 são os dias do ancoramento, ou seja, do assentamento no Planeta das vibrações superiores. O dia 11 de Agosto (8+3) é o dia da entrada da humanidade na glória - a Glória Divina no seu maior grau, a glória superlativa, o glorion, a grande Luz de Orion.
Essa glória manifesta-se na Terra mediante a abertura energética do homónimo do Portal de Orion na Terra, da porta ou pórtico, património da Humanidade desde tempos imemoriais – o Pórtico da Glória da Catedral de Santiago de Compostela, em Espanha.

Ela é a porta na Terra que os caminhantes, peregrinos da vida, atravessam com Fé e Humildade, no final do seu caminho. Ali estão as chaves, os códigos que contém esta informação desde a sua criação há centenas de anos.
Nestes tempos finais, no dia 11 de Agosto de 2008 (11-8-8), o Pórtico da Glória abre-se no céu e na Terra e brinda a humanidade com a oportunidade de desfrutar dessa glória. Por essa razão, reservámos o dia 11 de Agosto para atravessar esse Pórtico, na busca de um Novo Mundo como simbolismo da entrada nos céus – esse Mundo Novo em 8 de Agosto.


01 agosto 2008

Para você, meu amor!

Fiz um Trato....

Trato com a felicidade
Trato com o amor
Trato com a segurança
Trato com a fidelidade
Trato com a parceria
Trato com o acaso

Por acaso a felicidade está ao meu alcance
O amor está na minha frente
A segurança tenho de crer
A fidelidade conquistar
Parceria comparecer
Ao acaso conheci meu amor

Não preciso de mais nada
Pois a vida me destinou a ser feliz
Como melhor retribuir se não ofertando algo simples
Levando para quem gosto carinho, candura, e um abraço
Um sorriso, uma mão
Um poema onde palavras ganham a força que voce desejar

Não desejo voce, desejo conquistar todos os tratos que me ofertar
Por uma simples razão
Dividir esta minha felicidade...