30 junho 2008

Sobre a grama inglesa

Roger Federer venceu por 3 sets a 0 (7-6, 6-2 e 6-4) o australiano Lleyton Hewitt e garantiu vaga nas quartas-de-final do Torneio de Wimbledon.
A partida, que abriu as atividades do dia na quadra central do complexo, colocou frente a frente os dois últimos campeões do Grand Slam londrino. Sim, porque Hewitt foi o último a levantar a taça na quadra de grama (2002) até Federer iniciar sua série de cinco títulos.
O adversário de Federer nas quartas-de-final será o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o croata Mario Ancic.



27 junho 2008

Ruth Cardoso, mais que a mulher de um ex-presidente

Ruth Cardoso era uma antropóloga que brilhou com luz própria no campo social. Foi muito mais que a mulher do ex-presidente social-democrata Fernando Henrique Cardoso, com quem conviveu durante 55 anos. Ruth era conhecida popularmente por suas ações sociais em favor dos mais pobres.
Tinha o doutoramento em Antropologia pela Universidade de São Paulo e fez especialização na Universidade de Colúmbia, em Nova York.
Deu cursos em várias universidades inglesas e americanas. Foi criadora, durante os oito anos de mandato na presidência de seu marido, de vários projetos sociais, entre eles o de ajuda às famílias pobres para que levassem seus filhos à escola. Tal programa recebeu o nome de Bolsa-Escola e hoje é o principal projeto social do atual governo, chamado Bolsa-Família. Ruth criou também o programa de Alfabetização Solidária, que já conta com três milhões de pessoas alfabetizadas. De iniciativa sua também foi o programa Universidade Solidária e Capacitação Solidária. Este último formou mais de 100.000 jovens para o mercado de trabalho nos grandes centros metropolitanos. Foi sempre respeitada por aliados e adversários pela sua dedicação à causa social e pelo seu grande preparo científico. Isso se refletiu na quarta-feira quando dezenas de políticos de todos os partidos, sem exceção, dirigiram-se a São Paulo para dar-lhe o último adeus. Mulher de convicções firmes, gestos nobres e sensibilidade para o drama da desigualdade social. Uma enorme perda para o país.

Educação, arte e cidadania ao alcance de um clique

Site e Blog do programa Gente É pra Brilhar reúne dicas pedagógicas, documentários, charges, crônicas e trazem a história e experiência dos jovens.


Esse é um dos conceitos-chave do programa Gente É pra Brilhar, que tem em seu site o material do projeto em quatro línguas – português, inglês, francês e espanhol e no blog dá continuidade à iniciativa, abrindo um espaço para os jovens contarem sua experiência, sua vida e interagirem com os internautas.
Além de mostrar partes dos documentários dos jovens envolvidos, o site apresenta dicas pedagógicas para que as escolas possam utilizar as experiências em sala de aula e envolver pais e comunidade. Os educadores podem ainda pedir via site um DVD com os filmes completos ou o CD-ROM com material pedagógico. O site do projeto tem ainda charges, crônicas, promoção com distribuição de brindes e um link para o blog onde são divulgadas as últimas novidades.
Além de capacitar jovens em técnicas de audiovisual, o programa Gente É pra Brilhar reforça a educação nas escolas mostrando a experiência de vida bem sucedida, multiplicando essa informação para que ela sirva de referência e exemplo para muitas outras pessoas. Essa tem sido a fórmula de sucesso do Programa, que chega à sua terceira edição com uma novidade: lançando um livro reunindo as experiências de escolas que em 2007 utilizaram como base as dicas pedagógicas das primeiras edições do programa e conquistaram bons resultados. O programa capacita jovens de escolas públicas, finalizando o curso com a realização de documentários. Esse material, junto com dicas e planos de aula, faz parte de CDs e DVDs que são distribuídos para escolas públicas.
Parcerias – para garantir o máximo de aproveitamento do material educacional produzido pelo projeto, além da distribuição dos DVDs e CDs ROM a equipe do Gente promove oficinas com professores de escolas públicas, capacitando-os para aplicar em sala de aula as experiências apresentadas.
Realizado pela ONG Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente – Cima, o programa Gente É pra Brilhar tem o patrocínio da Cosipa e Usiminas e o apoio das Secretarias Municipais de Educação de Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande, do Centro Universitário Monte Serrat – Unimonte e do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Site: www.genteeprabrilhar.com.br
Blog: http://www.genteeprabrilhar.blog.br/index.php

26 junho 2008

Sábias palavras

'Feliz aquele que transfere o que sabe , e aprende o que ensina'
Cora Coralina

eSommelier, os melhores vinhos do mundo....voilá!



A empresa Media Access Solutions projetou o eSommelier é o primeiro servidor residencial integrado de gerenciamento de vinhos capaz de dar acesso total para os amantes de vinho a suas coleções através de uma interface fácil de utilizar, bastando apenas o toque na tela (touch screen). O eSommelier ainda vem com uma base de dados pré-carregado que inclui mais de 150.000 vinhos, o sistema pode mostrar etiquetas de garrafas como identificadores através do banco de imagens do Google Images.
Os colecionadores de vinho podem verificar a sua coleção ou estoque de qualquer lugar do mundo.

Dock para iPod


O Rotating Alarm Clock que estará disponível ao consumidor (EUA) em julho, é um dock para iPod que permite assistir filmes (posição horizontal) ou encaixar o iPod (posição vertical).
Vem com várias características de um despertador, bateria de backup, alarme, speakers Expanded Bass e Reson8.
Preço: USD$79,99.

fonte: Coolest Gadgets

Geek Chic


O massageador portátil para pernas, Hana Leg Roller, aparentemente é um antídoto simples e eficiente, fácil de ser utilizado, bastando apenas passá-lo suavemente nas pernas para acabar com as dores musculares.
Disponível nas cores: roxa e rosa. Preço: US$39

"Viva La Vida or..."


Fragmentos de um texto antigo:
"X&Y" eleva a milésima potência a grandiloqüência exibida em "A Rush of Blood to the Head" "A banda continua na árdua caminhada para se transformar no novo U2". "Copiando o U2, o Coldplay está mais para um Simple Minds". "O Coldplay pinta ser a grande banda da década, porém, ainda deve um grande álbum aos críticos". "Chris Martin precisa aprender a cantar sem chorar" "Algum produtor fodaço (como Daniel Lanois e Brian Eno) precisa mostrar para os músicos que não existem apenas teclados, pianos e sintetizadores no mundo". Resenha de "X&Y" datada de 13 de julho 2005 (a integra está aqui).
Três anos se passaram desde o texto acima. Neste meio tempo, o Coldplay baixou na América latina para uma mini-turnê, o vocalista enfezadinho abandonou jornalistas em uma entrevista coletiva de imprensa em São Paulo e mais de 350 comentários superlotaram uma coluna que escrevi em março de 2007 sarreando Chris Martin (incrivelmente, 50% querendo o meu pescoço, 50% me elogiando - e eu achei que fosse ser linchado em praça pública sem nenhum amigo para me dar a mão).
Ah, e o Coldplay chamou Brian Eno para produzir o seu novo disco... Brian Eno dividiu os trabalhos com Markus Dravs – recomendado por Win Butler, do Arcade Fire, após ter assinado a produção do maravilhoso "Neon Bible" – e chegou chutando a porta da lojinha Coldplay no geral, e de Chris Martin em particular, falando tudo aquilo que a gente já sabia: "Suas canções são longas demais. Você é muito repetitivo, e usa excessivamente os mesmos truques – e coisas grandes não são necessariamente boas. Você recorre demais aos mesmos sons, e suas letras não são boas o suficiente" (contou o vocalista em entrevista a Rolling Stone norte-americana). Após uma estréia bonita e inocente, um segundo disco mediano e um terceiro álbum grandiloqüente e decepcionante, o Coldplay chega ao quarto disco assumindo os próprios erros e com desejo de traçar caminhos novos. "Viva la Vida or Death and All His Friends", resultado do encontro da banda com Eno e Dravs, chega a surpreender pela forma radical com que a banda nega o passado e se prepara para o futuro. Domados pelas mãos sábias da dupla de produtores, o quarteto britânico coloca nas ruas o seu melhor disco. Além de ser um comparativo de sucesso, o U2 passa agora a ser uma inspiração para Chris Martin, que graças aos céus deixou de cantar em falsete (ele usa o expediente em poucos segundos da gravação), mas investe nos berros a la Bono. O som da guitarra que havia sido aposentado em "X&Y" retorna forte e lembrando em muitos momentos os harmônicos de The Edge. E até órgãos de igreja entraram no álbum (da mesma forma que entraram em "Joshua Tree", segundo álbum produzido por Eno – e Daniel Lanois – para o U2). A influência descarada, no entanto, não faz de "Viva la Vida" um pastiche, muito pela qualidade – tanto musical quanto temática – do repertório. Chris Martin voltou no tempo e de lá trouxe boas histórias para suas letras antes romanticamente – corretas e – monotemáticas. "Cemeteries Of London" fala sobre cavaleiros que cavalgam até o amanhecer e enfrentam bruxas e fantasmas. "42" cita feitiçaria. "Yes" é sobre ceder à tentação. Em "Viva La Vida", o vocalista ouve os sinos de Jerusalém e acredita que São Pedro irá chamar seu nome. "Violet Hill" relembra um tempo em que padres também seguravam rifles. Musicalmente, Brian Eno enxugou os arranjos e deu personalidade aos sons de teclados (que fizeram muito mal aos repertórios de "A Rush of Blood to the Head" e, principalmente, "X&Y") criando uma sonoridade com um pé no rock progressivo, mas sem cair na vala insuportável da grandiloqüência. Outra boa nova é o resgate do som da guitarra de Jon Buckland (que enriquece faixas como "Violet Hill", "Cemeteries Of London" e "Strawberry Swing"). Boa parte do repertório de "Viva la Vida or Death and All His Friends" soa grandioso e delicadamente bonito como poucas vezes o Coldplay conseguiu ser em seus dez anos de carreira. A instrumental "Life in Technicolor" abre o álbum com som de órgão de igreja e é impossível não fazer um paralelo com "Where The Streets Have No Name", faixa que abre "Joshua Tree", do U2 (os vocais de Chris Martin ao fundo poderiam ser de Bono, se não forem – brincadeirinha). "Cemeteries Of London" traz Martin gastando voz sob uma cama de órgão, teclado, violão e guitarra. O órgão de igreja retorna no arranjo mantrico de "Lost" (uma das grandes letras do álbum). "42", a melhor música, mostra o quanto a banda cresceu melodicamente: começa vagarosa e bonita a la Keane e depois se transforma em Radiohead. O arranjo de "Yes" também surpreende, com Martin cantando pausadamente sobre uma boa estrutura melódica que inclui cordas no meio da canção. As guitarras dão a cara de verdade em "Chinese Sleep Chant", faixa escondida que começa ao final de "Yes" e faz a cama para a belíssima melodia de "Viva La Vida", com arranjo de cordas e sons de órgão e teclados vindos do céu. "Eu costumava controlar o mundo / Os oceanos aumentavam quando eu dava a palavra / E agora pela manhã eu me arrasto sozinho", canta Chris no começo da canção. "Violet Hill" é o mais próximo que o Coldplay já chegou dos Beatles (sonoramente e geograficamente: Violet Hill é uma rua paralela a Abbey Road). "Strawberry Swing" tem clima cigano, e poderia ser o final conceitual do disco, já que "Death and All His Friends" e "The Escapist" (outra faixa escondida, esta com o mesmo órgão que abre o álbum) são o mais próximo que o velho Coldplay aproxima-se do novo. Mais do que ser um grande disco, "Viva la Vida or Death and All His Friends" coloca em primeiro plano a função do produtor. O que o lançamento sugere é que qualquer bandeca mediana pode lançar um grande álbum se estiver devidamente assessorada. É quase isso, e não é vergonha nem demérito. O que seriam dos Beatles sem George Martin? Possivelmente uma grande banda, mas será que chegariam no lugar em que chegaram? Ok, não há como comparar Chris com Lennon e McCartney, mas "Viva la Vida" coloca definitivamente o Coldplay no rol das grandes bandas dos anos 00. Chris Martin continua sendo um mala de marca maior (os recentes casos de abandono de entrevista, de recusa a lançar uma música por ser sexy demais e o risco de cancelar a turnê por um acidente no ensaio – isso mesmo, ensaio – só confirmam sua postura coxinha), mas já pode dormir tranqüilo: o Coldplay lançou um grande disco. Agora ele só precisa de um assessor para cuidar de sua vida pessoal, mas uma coisa de cada vez, não é mesmo. "Viva la Vida or Death and All His Friends", Coldplay (EMI) Preço em media: R$ 30 Nota: 8,5
Enviado por MAC

18 junho 2008

Um amor que nunca se acaba

Como todos os anos, desde que nasci, meu amado e querido Papys escreve mensagens maravilhosas para mim! E nada melhor do que exibir para o mundo o grande amor que sinto por ele, por ser tão amada! Um amor que nunca se acaba.





17 junho 2008

Você merece chegar onde quer chegar!

Talvez, em meio a tantos problemas,
cercado por perdas e dores,
você não perceba,
não consiga enxergar o seu real valor.

E, ao olhar no espelho,
não enxergue, o quanto você já conquistou,
e não estou falando de bens materiais não!
Estou falando de maturidade, estou falando de caráter, de consciência...

Após cada batalha, cada experiência vivida,
temos um novo escudo, algo para contar.
O importante é não ficar preso ao passado,
mas usar o aprendizado para enxergar o futuro,
desenhando nas linhas do tempo, um novo tempo,
tempo de ser mais livre, leve e solto,
onde o que realmente importa, é o que importa para você.

Largue a tristeza de lado e olhe para frente,
uma nova estrada se desenha no seu caminho,
caminho que pede passos firmes,
serenidade, boa vontade, desejo de vencer,
é isso que eu lhe desejo neste dia,
força para surpreender quem não acredita em você.

E de vitória em vitória, faça uma nova história,
história com final feliz,
história de vencedor.
Você merece chegar onde quer chegar!

Por Paulo Roberto Gaefke

Presentão!!!!



Hj é o meu niver e ganhei da minha amiga Renata esse cabeçalho para o meu BLOG! Amei :)

Foi ela quem fez essa ilustração! Veja mais trabalhos da Re nos BLOGs:

16 junho 2008

Google Earth Outreach é lançado no Brasil

Vamos que Vamos !!!!!!

Mud River, West Virginia, depois da extração de carvão por remoção do topo das montanhas.



O Google anunciou o lançamento do Google Earth Outreach no Brasil. Esta divisão da empresa leva tecnologia para auxiliar entidades não-governamentais a dar maior visibilidade às suas ações. Com o lançamento de hoje, ONGs sediadas no País poderão beneficiar-se da tecnologia do Google Earth de forma aplicada a estabelecer uma maior e mais efetiva comunicação com as autoridades e com a sociedade civil, como, por exemplo, questões sociais e ambientais.

O Google Earth Outreach já foi empregado com sucesso no alerta para a crise do Darfour, África; no resgate das vítimas do furacão Katrina em Nova Orleans, EUA; na proteção de mananciais e florestas na Tanzânia, África, entre outras iniciativas.
Em conjunto com as atividades do lançamento no Brasil, o Google participa nessa quinta-feira em Brasília de um evento organizado pelas entidades Funai, Associação Metareilá, ACT Brasil, USAID (Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional) e Associação Kanindé para treinar líderes de organizações não-governamentais brasileiras a utilizar a tecnologia do Google Earth e Maps. “Estamos lançando o Google Earth Outreach para incentivar a crescente comunidade de usuários de organizações sem fins lucrativos do Google Earth gratuito e ajudar organizações de serviços públicos no mundo todo a alcançar a seus objetivos”, diz Rebecca Moore, diretora mundial do Google Earth Outreach. “Nossa meta no Brasil é a de oferecer à sociedade os meios para entender melhor os desafios de proteção ambiental no país e prover ferramentas que poderão ser usadas para fortalecer a cultura e gerenciamento de terras por povos indígenas”.
O programa Google Earth Outreach inclui guias online, tutoriais em vídeo e estudos de caso sobre o uso do Google Earth especificamente focado nas necessidades de organizações sem fins lucrativos. Também prevê interação e acesso a informações obtidas por parceiros de diversas partes do mundo.

Firefox Download Day 2008


A Mozilla anuncia no mundo inteiro sua campanha para tentar estabelecer um novo recorde mundial no Guinness Livro dos Recordes pelo software mais baixado durante um período de 24 horas.
A iniciativa está planejada para acontecer no dia do lançamento do Firefox 3, e foi batizada de “Download Day”.
Para isso, a Mozilla acaba de lançar a página do Download Day (http://www.spreadfirefox.com/worldrecord) onde os interessados podem participar na tentativa de recorde.
Ao fazer a inscrição, o participante receberá um lembrete do momento certo de fazer o download.
Além disso, caso o recorde venha a ser confirmado, cada participante passa a ter direito a um certificado pessoal de participação no recorde.
Para os interessados, existem diversas formas de participar:
• Inscrevendo-se para baixar o Firefox 3 durante o Download Day no endereço http://www.spreadfirefox.com/worldrecord.

• Promovendo festas e eventos ligados ao Download Day em qualquer lugar. Mais informações em: http://www.mozillaparty.com/

• Atuando em universidades de instituições acadêmicas, auxiliando a divulgar a iniciativa do Firefox e chamando outras pessoas para participar no ambiente escolar e universitário http://www.spreadfirefox.com/campusreps

• Adicionando botões e banners Mozilla em seu site, blog ou perfil. Os mesmos podem ser encontrados em http://www.spreadfirefox.com/?q=affiliates/homepage

Para visualizar um mapa das pessoas participando da tentativa de recorde, visite http://www.spreadfirefox.com/worldrecord (inglês) ou http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord (português).


Fonte: BR-Linux

Voltei gente!!!!

Terminando a reforma lá em casa, estava sem tempo para postar. Mas, enfim terminou tudo e realmente, apesar de TANTOOOOO trabalho, ficou do jeito que eu queria!

Lar Doce Lar!

12 junho 2008

O que é o amor?

Muitos já tentaram explicá-lo, mas ele não se resume em palavras.
O amor pode ser confundido com outros sentimentos, mas só quem amou de verdade pode compreendê-lo em sua plenitude.
Amar de verdade é sentir que você pode alcançar o céu mesmo não tendo asas.
É cometer as maiores loucuras sem se importar com o mundo.
Amar de verdade é mudar a letra da canção, só para que ela realmente reflita o que estão vivendo.
É dançar mesmo não sabendo o ritmo da música, afinal é o amor que conduz os passos.
Amar de verdade é aprender a respeitar o limite do outro.
É compreender que alguns defeitos jamais serão corrigidos, mas que as qualidades são bem mais expressivas.
Amar é chorar nos momentos de dor, mas acreditar sempre que o amor de verdade combina com a alegria.
Amar de verdade é não desistir de amar mesmo diante das maiores dificuldades, porque o amor a tudo renova.
Amar é lutar juntos por inúmeras conquistas.
E também é sofrer juntos pelas derrotas que vierem, mas sem jamais deixar de continuar a caminhada.
Amar de verdade é seguir novos rumos, sem a certeza da eternidade, mas sim, vivendo intensamente cada instante.
É sonhar acordado e também ter alguém que lhe ajude a enfrentar a realidade.
Amar é escrever uma nova história a cada dia.
Amar é encontrar o sol mesmo nos dias nublados.
É suportar os desafios que virão. E também comemorar as alegrias que chegarão.
É enxergar o arco-íris após o vendaval.
É saber perdoar os erros. E também reconhecer que errou.
Amar de verdade é como o fogo que aquece, mas não queima.
É como a água que refresca, mas não esfria o sentimento.
Amar de verdade é atravessar o inferno quantas vezes forem necessárias, mesmo que seja, para desfrutar apenas de alguns instantes do paraíso.
Enfim, amar de verdade é estar ao lado de muitos. E eleger apenas uma pessoa como especial....

VOCÊ!


Um brinde ao Amor!


11 junho 2008

Criatividade Japonesa

Você já teve vontade de fazer sexo em plena sala de aula ou numa reunião de negócios? E que tal num vagão do metrô, no banco de um avião, etc? Você também pode se imaginar numa floresta, ou num clima intelectualizado de uma biblioteca.
Pode acreditar, tudo isso é possível, não somente nas fantasias sexuais, mas palpável e realizável no Japão.
Os "rabu hoteru", ou motel em japonês, oferece decoração que imita rigorosamente os lugares que povoam a imaginação sexual. Você pode, por exemplo, se animar num quarto parecido com um navio pirata, com direito até à bandeira no teto.
Para quem não tiver medo de broxar e arriscar voltar à infância, pode curtir o quarto temático da Hello Kitty, ou ainda o que apresenta cavalos de carrossel. Os dois estão localizados na cidade de Osaka, a que mais conta com essas extravagâncias.
A criatividade não pára por aí, quartos que imitam uma enfermaria e uma sala de aula, com quadro negro e uniforme de colegial, também estão disponíveis para os casais apaixonados.
Os acessórios encontrados nos quartos variam entre algemas, prendedores, vibradores coloridos e high-tech, além é claro, de peculiaridades para cada "tema".
Quase todos se destinam à prática do bondage (uma espécie de fetiche, onde o prazer está em amarrar e imobilizar o outro).
Se não der para dar um pulinho do outro lado do mundo, já dá para conferir e se inspirar nas fotos, que fazem parte do trabalho da fotógrafa americana Misty Keasler, que fez um apanhado especial desses locais e colocou no livro "Love Hotels".
Misty ficou oito meses na terra do sol nascente mapeando e conhecendo esse novo lifestyle, que atrai o público local e os turistas.
O curioso é que esse tipo de entretenimento apareceu no Japão, uma nação conhecida por sua sociedade tradicional e rígida. Nas ruas, principalmente de Tóquio, vê-se toda a moda cibernética, new punk, mas o que se esconde dentro destas quatro paredes é uma nova quebra de tabu, o sexual.
Em todo o Japão, há entre 30.000 e 40.000 rabu hoteru, ou numa tradução literal: hotéis do amor. Isso mostra que os humanos são iguais ao redor do mundo, pelo menos no que diz respeito à vida sexual.

Quarto para loucos por enfermeiras

Foto: Misty Keasler

Você......

Pode não ser o Princípe dos meus sonhos, mas com certeza é o Sapo da minha vida!

Dia dos Namorados: Lá vai uma dica


Eu acredito que sair de casa no Dia dos Namorados é uma daquelas grandes roubadas da vida. Porque é possível que o seu restaurante favorito esteja lotado e todo o ambiente esteja artificialmente romântico.
Se você concorda, pode se divertir bolando cenários e programas simpáticos com seu amor (ou com os amigos incluídos no programa) na sua própria casa - com a vantagem de começar (e esticar) a festa no horário que bem entender.
Neste dia todo exagero é permitido. O que é especialmente bom para fugir de clichês - pontos negativos no quesito criatividade...
Capriche na iluminação, que deve ser indireta ou à luz de velas.
Escolha um cardápio que dispense talheres (boa desculpa para uma pequena farra no meio do jantar): uma torta gostosa, legumes cortadinhos em palitos, bruschettas de tomates frescos e vinho tinto. Para a sobremesa: bem....aí fica por sua conta! E pode ser saboreada na sala de estar, no quarto, na varanda, enfim onde sua imaginação permitir.


10 junho 2008

O lado sustentável de cada um!


“Gaia, a terra viva, está velha e não está mais tão forte como há 2 bilhões de anos. Ela luta para manter o planeta fresco o bastante para sua profusão de formas de vida contra o inevitável aumento de calor solar. Mas, para agravar suas dificuldades, uma dessas formas de vida – os seres humanos, animais tribais aguerridos com sonhos de conquistar até outros planetas – tentou governar a terra em seu próprio benefício somente...”“Chegou a hora de planejarmos uma retirada da posição insustentável que agora atingimos pelo emprego inadequado da tecnologia. Melhor recuar agora, quando ainda dispomos de energia e tempo. Como Napoleão em Moscou, temos bocas demais para alimentar e recursos que diminuem diariamente enquanto não nos decidimos.”
James Lovelock, no livro “A Vingança de Gaia”

Seja a mudança que você deseja ver no mundo


Hoje, tornou-se politicamente correto para as empresas, profissionais ligados às áreas social e ambiental, mídia e políticos mais antenados com a realidade falar em sustentabilidade. Mas será que todos estão falando da mesma coisa quando citam esse tema? O termo sustentabilidade nos apresenta dois desafios: o primeiro é chegar a um consenso sobre o seu significado – é comum ser utilizado apenas como sinônimo de investimento na área ambiental; e o segundo é perceber qual o papel de cada um de nós dentro de uma política sustentável, o que implica em uma mudança profunda e, não superficial, de paradigmas.
Essa confusão de conceitos e práticas não está apenas na cabeça do dito cidadão comum. Uma pesquisa divulgada pela ABERJE (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial) revelou que apenas 13% dos profissionais entrevistados relacionam o tema ao conceito do triple bottom line (desenvolvimento econômico com responsabilidade social e ambiental), muito adotado pelas empresas.
Uma parcela significativa, 21%, relaciona o tema apenas a um dos pilares, o ambiental – aliás, prática muito comum também entre os empresários.
Outro conceito difundido, talvez mais próximo da nossa realidade, é o de “adotar práticas no presente que não comprometam as gerações futuras”. Esse conceito nos leva a pensar e questionar as nossas práticas e como estamos colaborando nesse processo.
Muitas vezes, temos noção dos riscos ocasionados pelas mudanças climáticas, temos opinião formada a respeito do protocolo de Kyoto e conseguimos identificar aspectos falhos no atual modelo de crescimento econômico global. Porém, não conseguimos perceber o nosso papel nessa engrenagem. Não entendemos que somos protagonistas e vítimas de nossas ações. Que somos formandos e formadores de um processo maior de transformação econômica, social e ambiental. Nossas práticas revelam quem somos e no que acreditamos.
Precisamos de lideranças empresariais, políticas e sociais comprometidas com as mudanças que uma sociedade sustentável exige e, acima de tudo, capazes de conduzir esse processo. Porém, precisamos também começar a fazer a nossa parte.
Somos responsáveis em exigir práticas macroeconômicas éticas, mas também em sermos éticos nas pequenas decisões econômicas que gerenciamos nas nossas relações interpessoais, nos nossos lares, nos nossos ambientes de trabalho.
Somos responsáveis por reivindicar a preservação dos nossos ecossistemas, mas também por adotar o consumo consciente para minimizar o descarte de produtos na natureza.
Somos responsáveis por cobrar políticas sociais eficientes sem interesses meramente eleitorais, mas também temos de nos sentir instigados a compartilhar o nosso conhecimento em prol do desenvolvimento do outro.
No século passado, certamente para falar de outro tema, o pacifista Mahatma Gandhi nos sinalizou com o caminho a ser trilhado para garantirmos a sustentabilidade de nossas ações: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo.”

09 junho 2008

Mestre dos sushis: O japão por Jun

Jun Sakamoto, que na minha opinião, é o mestre dos sushimens que já conheci e provei, acaba de lançar um guia gastronômico: "O Japão por Jun".

Uma vez fui entrevistá-lo e com toda sua simplicidade, sem estrelismo como alguns do mundo da gastronomia, acabamos no menu degustação de seu fantástico restaurante. A coisa é tão de outro mundo, que eu nem sei expressar com palavras, ou melhor, com adjetivos, o encanto que são suas obras de arte...hummmmm.
No guia gastronômico, 22 receitas (19 pratos e três molhos) criadas por Jun Sakamoto, ilustradas por fotos, entre elas, o tartare de atum com foie gras, o tempura de figo e o sashimi de polvo. Por fim, é apresentada a história do sushi com detalhes de cada um de seus ingredientes, como origem e uso na gastronomia de Jun, seguida por um glossário de termos específicos da culinária japonesa.

A biografia, escrita pelo jornalista Thomaz Souto Corrêa: "Jun Sakamoto: O virtuose do sushi", alterna passado e presente, com histórias dos pais de Jun, que chegaram ao Brasil em 1960, sua infância e adolescência em Presidente Prudente (interior de São Paulo) e trajetória profissional, desde o início em cozinhas de Nova York até a abertura do restaurante Jun Sakamoto, localizado no bairro de Pinheiros (SP) e referência da alta gastronomia japonesa.

Curiosidades como o processo de escolha dos peixes, feita pelo próprio Jun, suas peripécias em busca de emprego nos Estados Unidos ou a importância das facas Aritsugo, criadas artesanalmente no Japão e vendidas exclusivamente para sushimen, permeiam a obra, ao lado de fotos tiradas durante a apuração do livro, no Brasil e no Japão.




O Japão por Jun

Autor: Jun Sakamoto

Editora: Bei

Preço: R$ 45


Jun Sakamoto: O virtuose do sushi

Autor: Thomaz Souto Corrêa

Editora: Bei

Preço: R$ 175


Inspire-se e enjoy!


Esse fim de semana fiz um passeio diferente. Eu, meu amor e nossos filhos resolvemos comer no Frevo (famosa lanchonete localizada nos Jardins/SP). E como ele mora neste bairro, resolvemos ir a pé (uns cinco quarteirões) até a Rua Oscar Freire, em plena sexta-feira, 22h00.

Para minha surpresa, parecia que estavamos na Madison Avenue, em Nova York. A Rua Oscar Freire foi toda repaginada. Andar por lá é delicioso. Nove quarteirões e múltiplas escolhas na guerra de tendências.
Na roda gigante da moda, é mais que um endereço, é um ponto turístico que reúne restaurantes sofisticados, sapatarias, joalheiras, cafés descolados, ateliês de arte e lojas de luxo que vendem os mais diversos artigos.

Portanto, Inspire-se e enjoy! Vale a pena!

03 junho 2008

Campanha de Tom Ford: Magrão gostoso

O fotógrafo Terry Richardson continua polêmico e talentoso em seus trabalhos. Ao lado do estilista Tom Ford, criou uma campanha extremamente sexy e apelativa para divulgar a coleção de verão do estilista.
O modelo nu é o brasileiro Alex Schultz, que posou sem preconceitos ou vergonhas para as lentes do fotógrafo. Em uma das imagens, Alex aparece fumando sem roupa e caminhando ao lado de outros modelos. Porém, a foto mais ousada traz o brasileiro simulando fazer sexo em um banco de praça sob os olhares curiosos de dois rapazes.

02 junho 2008

Paciência...

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...
Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'...

E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

(autoria atribuída a Arnaldo Jabor)

01 junho 2008

Jim Croce: Seguindo em frente pra vida não passar por mim.




Em 20 de setembro de 1973, Jim Croce morreu, aos 30 anos, vítima de um acidente de avião ocorrido perto de Natchitoches, Louisiana, que também vitimou outras cinco pessoas, entre as quais seu empresário Dominick Cortese, seu guitarrista Maury Muehlein, e o comediante George Stevens, que abriria o show de Croce e lançaria seu terceiro álbum. Batendo numa árvore, o avião alugado caiu logo após decolar, por não conseguir altitude suficiente.

"Ao longo de três décadas muitos de vocês têm escrito para querer saber mais sobre Jim Croce - o homem humilde cuja voz e música americana deu-nos um sentimento de esperança. Em honra a Jim Croce e seu legado musical, congratulo-me com você. Quando tocava, juntamente com o seu one-man-band, o extraordinário guitarrista Maury Muehleisen, Jim entregava sua sinceridade com essas canções em que você acredita que o amor existe mesmo e é real, e através dessas baladas e músicas amor, ele deixava que ela falasse por si. Com o seu tema de músicas românticas, sua sagacidade e seu charme exagerado, Jim, como seus heróis, tornou-se uma lenda.

Ingrid Croce





Croce nasceu no sul da Filadélfia. Ele formou-Upper Darby High School de Drexel Hill, Pensilvânia, em 1960. Em 1976, ele foi o primeiro ex-aluno a ser adicionado ao Upper Darby High School Wall of Fame. Ao assistir Villanova University (1965 graduação), Croce foi um membro da Villanova cantores e Villanova Spires; na época era um estudante disco jockey, cresceu e tornou-se um músico profissional. Casou-se com Ingrid Jacobson e converteu-se ao Judaísmo.

Perfeito

Dias perfeitos! Um brinde a Bacco, ao seu calor que me aquece, ao seu carinho que me transborda, ao seu beijo e abraço estonteantes, a esse vinho maravilhoso que estamos saboreando....
Dias intensos, lindos, maravilhosos. Vc me provê em todos os sentidos e me desperta as mais inovadoras e intensas emoções.

O que mais posso te dizer????? Ahhh, te dar um aperto rsrsrsrrs É pra já!!!!!!