28 maio 2008

A senhora de Alvear: "o passado pode ser um lugar estático, mas nem por isso é um território sem riscos"

Helga de Alvear é uma senhora alemã que vive na Espanha há mais de cinquenta anos. Ela é também uma das fundadoras da famosa ARCO, e sua galeria de 700 m2, próxima ao Reina Sofia, onde você pode se dirigir para ver alguns dos mais interessantes artistas da cena internacional.
Sua coleção pessoal (Picasso, Kandinski e outros incontornáveis da era moderna da arte) brevemente será exibida ao público, e uma fundação com seu nome será criada. Com o braço direito enfaixado ("um pequeno acidente") ela fala de como, nos dois primeiros dias da feira internacional de Madri, teve 17 trabalhos vendidos, e comenta também dessa descoberta, por novos colecionadores, de que a arte contemporânea pode ser um caso de amor e um bom negócio: "Por favor, você tem que colecionar os artistas do seu tempo, por que comprar um Picasso agora? Os melhores estão em Paris, nos museus, e o que resta disponível é ruim".

A próxima vez que você pensar em comprar um Picasso (Miró? Calder?), a senhora de Alvear avisa, reflita duas ou três vezes, e se lembre que o passado pode ser um lugar estático, mas nem por isso é um território sem riscos.

Óleo sobre tela da artista brasileira Gabriela Machado que expôs na H.A Galeria - 2008

FAMÍLIA

Recebi este texto que fala sobre a relação pais x filhos na atualidade e achei bem interessante, por isso resolvi passar a todos os pais que eu conheço e publicá-l0 aqui no Blog.


'Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos os erros de nossos pais. E, com o esforço de abolir os abusos do passado, somos pais mais dedicados e compreensivos. Mas, por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história. O grave é que estamos lidando com filhos mais 'espertos', ousados, agressivos e poderosos do que nunca.

Parece que, em nossa tentativa de sermos os pais que queríamos ter, passamos de um extremo ao outro. Assim, somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais e a primeira geração de pais que obedecem a seus filhos. Os últimos que tiveram medo dos pais e os primeiros que temem os filhos. Os últimos que cresceram sob o mando dos pais e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos. E, o que é pior, os últimos que respeitaram os pais e os primeiros que aceitam que os filhos lhes faltem com o respeito.

Na medida em que a permissividade substituiu o autoritarismo, os termos das relações familiares mudaram de forma radical, para o bem e para o mal. Com efeito, antes se consideravam bons pais aqueles cujos filhos se comportavam bem, obedeciam às suas ordens e os tratavam com o devido respeito. E, bons filhos, as crianças que eram formais e veneravam seus pais.

Mas, na medida em que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram-se desvanecendo, hoje, os bons pais são aqueles que conseguem o amor de seus filhos e, ainda que pouco, respeito. São os filhos quem, agora, esperam o respeito de seus pais, que suas idéias sejam respeitadas, bem como seus gostos, suas preferências e sua forma de agir e viver. E, além disso, esperam que os pais os patrocinem no que necessitarem para tal fim.

Quer dizer: os papéis se inverteram e, agora, são os pais quem têm de agradar a seus filhos para ganhá-los e não o inverso, como no passado. Isto explica o esforço que fazem hoje tantos pais e mães para serem os melhores amigos e 'tudo dar' a seus filhos.

Dizem que os extremos se atraem. Se o autoritarismo do passado deixou os filhos com medo de seus pais, a debilidade do presente os enche de menosprezo ao nos ver tão débeis e perdidos como eles.

Os filhos precisam perceber que estamos à frente de suas vidas, como líderes capazes de sujeitá-los quando não os podemos conter e de guiá-los enquanto não sabem para onde vão.

Se o autoritarismo suplanta, a permissividade sufoca. Apenas uma atitude firme e respeitosa lhes permitirá confiar em nossa idoneidade para governar suas vidas porque vamos à frente, liderando-os e não atrás, carregando-os e rendidos à sua vontade.

É assim que evitaremos que as novas gerações se afoguem no descontrole e no tédio no qual está afundando uma sociedade que parece ir à deriva, sem parâmetros nem destino.

Os limites abrigam o indivíduo. Com amor ilimitado e profundo respeito.'


Dizem que este texto é de Monica Monasterio (Madrid-Espanha)
Se o for, ótimo. Se não, parabéns ao Autor Desconhecido que o redigiu.

O que era "impossível" pode virar realidade?

Formação clássica do Pink Floyd pode se reunir novamente...


Bé, será que vou escutar ao vivo e a cores a minha preferida "Comfortably Numb" que vc cantava e tocava para mim?


David Gilmour disse ontem que não descarta a possibilidade de mais um show da formação clássica do Pink Floyd, banda que um dia foi formada por Roger Waters (baixo e vocais), David Gilmour (guitarra e vocais), Rick Wright (teclados e vocais) e Nick Mason (bateria).
Gilmour disse que a formação clássica ainda pode se reunir futuramente para alguma apresentação. A única vez que a formação clássica da banda se reuniu foi em 2005 no Live 8, em Londres. Em 2007, os integrantes do Pink Floyd se apresentaram em Londres em um show de tributo ao fundador do grupo, Syd Barrett, morto em 2006, mas o baixista Roger Waters optou por fazer uma apresentação à parte.
Revival


26 maio 2008

Sé que después de ti.... después de ti no hay nada! Por qué me curaste cuando estaba herío

Ya lo ves, que no hay dos sin tres,
que la vida va y viene y que no se detiene...
Y, qué sé yo,
pero miénteme aun que sea, dime que algo queda
entre nosotros dos, que en tu habitación
nunca sale el sol, ni existe el tiempo,
ni el dolor.

Llévame si quieres a perder,
a ningún destino, sin ningún por qué.

Ya lo sé, que corazón que no ve
es corazón que no siente,
o corazón que te miente amor.
Pero, sabes que en lo más profundo de mi alma
sigue aquel dolor por creer en ti
¿qué fue de la ilusión y de lo bello que es vivir?

Para qué me curaste cuando estaba herío
si hoy me dejas de nuevo con el corazón partío.

¿Quién me va a entregar sus emociones?
¿Quién me va a pedir que nunca le abandone?
¿Quién me tapará esta noche si hace frío?
¿Quién me va a curar el corazón partío?
¿Quién llenará de primaveras este enero,
y bajará la luna para que juguemos?
Dime, si tú te vas, dime cariño mío,
¿quién me va a curar el corazón partío?

Tiritas pa este corazón partío.
Tiritas pa este corazón partío.

Dar solamente aquello que te sobra
nunca fue compartir, sino dar limosna, amor.
Si no lo sabes tú, te lo digo yo.
Después de la tormenta siempre llega la calma.
pero, sé que después de ti,
después de ti no hay nada.

Para qué me curaste cuando estaba herío
si hoy me dejas de nuevo con el corazón partío.

¿Quién me va a entregar sus emociones?
¿Quién me va a pedir que nunca le abandone?
¿Quién me tapará esta noche si hace frío?
¿Quién me va a curar el corazón partío?
¿Quién llenará de primaveras este enero,
y bajará la luna para que juguemos?
Dime, si tú te vas, dime cariño mío,
¿quién me va a curar el corazón partío?

¿Quién me va a entregar ...


Sempre em primeiro!

Volta pra cá :)

A resposta para vc!


Sol em Gêmeos


Chegamos ao último mês do outono e o Sol inicia sua passagem pelo signo de Gêmeos. O mito deste signo é associado aos gêmeos Castor e Pólux, filhos de um deus com uma mulher comum. Como conseqüência, Castor era mortal e Pólux tinha vida eterna. Diante do impasse, posto que um dia um dos dois iria inevitavelmente morrer e o outro não, resolveram dividir a imortalidade com cada um dos irmãos passando seis meses no Olimpo, num revezamento.
Gêmeos, signo do elemento Ar, está ligado à idéia de interdependência e reciprocidade, visando o entendimento e a compreensão mútuos. Rege a relação entre professores e aprendizes, irmãos, vizinhos e amigos em geral. O que seduz Gêmeos é a curiosidade.
O interesse pelo movimento contínuo que o mundo nos apresenta e o dom natural para se comunicar colocam a sua inteligência e versatilidade a serviço da capacidade de adaptação e do aprendizado de realidades novas em relações sempre intercambiantes.
Gêmeos precisa de movimento, dada a sua facilidade em entediar-se e a permanente necessidade de viver situações novas. Para as pessoas nascidas no signo, nada pode ser muito parado ou restringente, já que o mundo é percebido como uma realidade mutável, assim como a própria existência. Para eles, “pedra que rola não cria limo”. Daí as críticas de inconstância e falta de comprometimento com as coisas, comuns a muitos geminianos. Para algumas pessoas, realmente, pode ser difícil confiar cegamente em alguém assim.Com a aproximação do inverno aumenta a nossa necessidade de relações interdependentes e trocas de modo geral, já que o frio por vir tornaria tudo muito mais difícil e triste se estivéssemos sozinhos. Gêmeos vem ensinar que a vida pode ser muito mais alegre e divertida na superação de adversidades se trocamos experiências e recursos visando o bem-estar da comunidade. Por mais que o inverno venha a diminuir a nossa sociabilidade pela ausência de sol e calor, é através das nossas relações com parentes, amigos e vizinhos que encontramos canais para vivermos com maior conforto e equilíbrio. Portanto o conselho de Gêmeos é: nada de isolamento ou solidão!

Guga se despede do tênis

Emocionante e ao mesmo tempo triste ver o Guga dar adeus ao tênis em Roland Garros, onde se consagrou o melhor tenista brasileiro de todos os tempos.
Em 1997, então com 20 anos, ele surpreendeu a todos com a conquista do título de Roland Garros. Vestindo uma roupa colorida, azul a amarela, repetida neste domingo (25/05), ele derrotou na final o bicampeão Sergi Bruguera. Desde então, foram mais dois títulos do Grand Slam francês e muitos outros, o que o deixou como líder do ranking mundial, algo inédito para o tênis brasileiro.
O ritmo de Guga foi diminuindo com uma dor persistente no quadril. Foram duas cirurgias, em 2002 e 2004, e ele jamais voltou a jogar como antes. Em janeiro deste ano, ele anunciou que disputaria os últimos torneios da carreira neste semestre. E escolheu seu lugar preferido para se despedir: as quadras de saibro de Roland Garros, em Paris, e foi aplaudido de pé pela torcida que gritava seu nome.
O Tênis brasileiro precisa de mais ídolos como Guga, por isso Reina, incentive seus alunos!

20 maio 2008

Enfim, a realidade chegou a Casa Cor!

Menos exibicionismo e mais conforto
Mais casa e menos espetáculo.

Acabo de chegar de mais uma edição da Casa Cor, montada no Jockey Club, e pela primeira vez, olhando a mostra não como jornalista, mas como consumidora, vi em todos os espaços a acessibilidade de transformar nossos pequenos espaços pelas propostas apresentadas. Esqueçam os luxos e ambientes pra lá de rebuscados e sul-realistas (cá pra nós, graças a Deus). Ambientes gostosos, cantinhos aconchegantes com uma pitadinha de classe contemporânea, mesclam tecidos e móveis de design simples, elegante, em que predominam a palavra Sustentável.
Em poucas palavras, o quero dizer é que meio ambiente, bom gosto, decoração podem andar juntos a preços acessíveis, a ponto de poder ter aqui em casa um ambiente desses.
Enfim, a realidade chegou a Casa Cor!
E quem é que não se lembra das charmosas vilas dos anos 40 e 50, encontradas em vários bairros paulistanos ? Morar numa linda casinha de vila é sonho de consumo de muita gente, o tal do refúgio em uma vida cheia de engarrafamentos, barulhos como os avistados em São Paulo. Pois arquitetos e decoradores se juntaram nessa missão e o resultado pode ser conferido em salas de estar recheadas de tapetes, paredes e pisos de madeira crua.


Vale a pena conferir.
Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 875, Cidade Jardim, São Paulo - SP
De 20 de maio a 9 de julho
Horário: Terça a domingo, das 12h às 21h, inclusive feriados
http://www.casacor.com.br/





Repaginando minha casa

Reformar a casa, em especial, banheiros é realmente uma tarefa MUITO difícil.....
Que Deus me ajude nesta empreitada! Mas que tá ficando lindo, ah isso tá!


17 maio 2008

Feria del Libro 2008 - Parabéns ao Colégio Miguel de Cervantes


Como mãe de um aluno que estuda no Miguel de Cervantes, me sinto privilegiada em participar e compartilhar com ele agora aqui na sala da nossa casa sobre as impressões da 25 Feria del Libro - Centenário de Machado de Assis.
Considerada a segunda maior feira do país, este ano reuniu para o encontro literário internacional os escritores argentinos Andrea Ferrari e Pablo Bernasconi, o espanhol Isidro Ferrer e os brasileiros Ana Miranda, Daniel Piza, Milton Hatoum, Ilan Bremann, Walcyr Carrasco, Lara Kulikowski, Luiz Antonio Aguiar, João Carrascoza, María Luisa González Villelia, e muito, muitos outros mais.
Ferrari, que no sábado teve um encontro com o público, apresentou na feira seu premiado livro "O Complô de Las Flores", uma ficção de aventura e romance que acontece em um pequeno povoado da Patagônia, ameaçado de desaparecer.
A edição 2008 da feira também homenageou o grande escritor brasileiro Machado de Assis (1839-1908) no centenário de sua morte, e cuja dimensão literária foi exposta pelo jornalista Daniel Piza, que escreveu a biografia sobre Machado de Assis, e abriu as homenagens com uma palestra, e depois pelos também literatos Hatoum e Luiz Antônio Aguiar. O outro argentino convidado, Bernasconi, falou sobre seu livro "O mago, o horrível e o livro da feiticeira", enquanto o ilustrador espanhol Ferrer comentou sua experiência com o "Livro da perguntas", do chileno Pablo Neruda.
O colégio, que completa 30 anos, programou uma série de debates e lançamentos, que por sinal foram excelentes.
Estavam lá também todas as principais editoras do país com seus estandes mostrando seus últimos lançamentos em primeira mão, além, é claro, da culinária espanhola para matar a fome como a tradicional Paella, pata negra e sangria....afeee!
Enfim....cultura nunca é demais.
Parabéns ao Cervantes! E Parabéns a vc também Rodrigo, pelo seu interesse e participação nas palestras, e pela nossa troca de informações hj! Que maravilha...eu aprendendo com meu filho!

[ ]

"Não existe amor substituível. O fracasso com alguém é a oportunidade para se encontrar o verdadeiro amor"

WWF-Brasil

Campanha de conscientização para a preservação do meio ambiente. Merece estar aqui!


Confira mais em WWF-Brasil.

16 maio 2008

Aiiii que soninho......


Encaixadinhos nesse friozinho UUUiiiiiiiiiiiiiii


Olhar que me encanta !!!!

Eitaaaaaaaa trem bão :)

Domingo em Sampa: "Bossa Nova na Garoa"

Em homenagem aos 50 anos da bossa nova, neste domingo, dia 18 às 15h00, no Parque Villa-Lobos, acontece o show "Bossa Nova na Garoa", com nomes como Toquinho, Roberto Menescal, Os Cariocas, Alaíde Costa e Claudete Soares. O evento lembrará o antológico programa da televisão "O Fino da Bossa", apresentado por Jair Rodrigues e Elis Regina nos anos 60, apresentado pelos cantores Jair Rodrigues e Patty Ascher.
Demônios da Garoa, Banda Mantiqueira, Fernanda Porto e Marcia Salomon também se apresentarão no espetáculo, que contará ainda com uma orquestra de 44 músicos.
Participam do evento também os norte-americanos John Pizzarelli e Kenny Brown, além de Lobão, Luiz Melodia, Zimbo Trio, Arnaldo Antunes e Nação Zumbi.
Parque Villa-Lobos (av. Professor Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros)
Informações: (11) 3023-0316
Show gratuito

Rubens Gerchman

Os maravilhosos trabalhos de Rubens Gerchman, morto em janeiro deste ano, estarão a partir de hj (16/05) na exposição "Fotopintura". A mostra é composta por 60 trabalhos feitos a partir de fotos de viagens de Gerchman, divididas em dois temas: imagens eróticas e urbanas. Gerchman pintou imagens cotidianas e cenas do templo Kajurao, na Índia, cujas colunas e painéis são cobertas por esculturas de cenas eróticas. Morto aos 66 anos, Gerchman é um dos principais nomes da gravura e pintura brasileiras, autor da gravura "Lindonéia, a Gioconda dos Subúrbios", de 1966. Ele também fez parte do núcleo criativo do movimento Tropicália.
A exposição "Fotopintura" acontece no Estúdio Buck, em São Paulo, e fica em cartaz até 27 de junho.

Pintura sobre registros fotográficos de um templo na Índia, cujas paredes são cobertas por esculturas e imagens eróticas

13 maio 2008

Mitos que ficam guardados....


.....Em nossas lembranças!


O Poder do Mito

Revendo o DVD O Poder do Mito, de Joseph Campbell em entrevistas com Bill Moyers, me veio um pensamento: O que os mitos têm a ver com nossas vidas? A resposta é: TUDO!

Édipo e a Esfinge - Gustave Moreau, 1864

Metropolitan Museum of Arts, New York

Um de nossos problemas, hoje em dia, é que não estamos mais familiarizados com a literatura do espírito. Estamos interessados nas notícias do dia e nos problemas práticos do momento. Antigamente, o campus de uma universidade era uma espécie de área hermeticamente fechada, onde as notícias do dia não se chocavam com a atenção que você era estimulado a ter em se dedicar à vida interior, no aprender, e onde não se misturava com a magnífica herança humana que recebemos de Platão, o Buda, Goethe e outros, que falam de valores eternos e que dão o real sentido à vida.
As literaturas grega e latina e a Bíblia, que costumavam fazer parte da educação de toda gente se perdeu. Muitas histórias se conservavam na mente das pessoas, dando uma certa perspectiva naquilo que aconteciam em suas vidas. Com a perda disso, perdemos efetivamente algo, porque não posuímos nada para por no lugar. Essas informações, proveninetes de tempos antigos, têm a ver com os temas que sempre deram sustentação à vida humana, construíram civilizações e formaram religiões através dos séculos, e têm a ver com os profundos problemas interiores, com os profundos mistérios, com os profundos limiares de nossa travessia pela vida, e se você não souber o que dizem os sinais deixados por outros ao longo do caminho, terá de produzi-los um dia por conta própria.
"Mitos são pistas para as potencialidades espirituais da vida humana. A pessoa certa? Como é que se escolhe a pessoa certa? O coração lhe dirá. É preciso que seja assim. O ser interior.
Eis o mistério".
Joseph Campbell


A linguagem simbólica....

........ leva-nos para dentro dela, arrasta-nos para seu interior pela força de seu sentido, de suas evocações, de sua beleza, de seu apelo emotivo e afetivo.
A linguagem simbólica, privilegiando a memória e a imaginação, nos diz como as coisas ou os homens poderiam ter sido, como são, ou poderão ser, voltando-se para um passado, presente ou para um possível futuro. A palavra, longe de ser um simples signo dos objetos e das significações, habita as coisas e veicula significações. Naquele que fala, a palavra não traduz um pensamento já feito, mas o realiza. E aquele que escuta recebe, pela palavra, o próprio pensamento.

Hummmmmmmmmmmmm :)


:)

12 maio 2008

Eles estão de volta em "I Want to Believe"

Isso mesmo....para os fãs do Arquivo X como eu, vamos poder ver novamente o casal Mulder e Scully nas telonas. Chris Carter, criador do programa e autor do roteiro com Frank Spotniz, ressucitou a parceria entre os atores David Duchovny e Gillian Anderson.



Asssista o trailer de "I Want to Believe", que traz cenas do reencontro de Mulder e Scully, de uma busca num campo tomado pela neve e outros elementos que deixarão os fãs muito curiosos.

A estréia está prevista para 25 de julho. Então é só aguardar!

11 maio 2008

Antes de ser mãe....

Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Eu nunca me preocupava com que horas iria para a cama.
Eu tomava banho sem pressa.
Minha casa estava impecavelmente organizada todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos, ou pensava em canções de ninar.
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada ...
Eu tinha controle da minha mente, dos meus pensamentos, do meu corpo e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda !
Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas.
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebê faminto. Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorado. Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso. Eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo. Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto minha vida. Eu nunca soube que eu amaria tanto ser mãe.
Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo. Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.
Eu não conhecia o calor,
A alegria,
O amor,
A preocupação,
A plenitude,
Ou a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade!

"Que os nossos filhos sejam, na sua mocidade,
como plantas viçosas,
e nossas filhas, como pedras angulares,
lavradas como colunas de palácio" (Sl 144:12)

Feliz Dia das Mães a todas que desfrutam deste privilégio !!!!

Culture-se




07 maio 2008

Web 3.0

Acabaram-se as buscas na Internet que retornam 70 mil resultados inúteis, as larguras de banda estreita, a conexão limitada ao computador e ao celular... Estas desaparecerão com a próxima Internet: a chamada Web 3.0.
Se a atual Web 2.0 se caracteriza pelo sucesso das redes sociais, o passo seguinte na evolução do ciberespaço é alcançar uma Internet inteligente, presente em qualquer lugar, que conheça a pessoa e se adapte a ela. Não há data de estréia e cada pesquisador tem sua própria visão sobre o futuro da rede, mas concordam nos seguintes aspectos.Segundo Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web, a verdadeira revolução chegará com a Web semântica, que também se incluiria na Web 3.0. A Web semântica tenta transformar a informação em conhecimento, ordenar e classificar os conteúdos da Web para que os computadores sejam capazes de interpretá-los e tomar decisões através do cruzamento de dados. Para isso estão sendo desenvolvidas tecnologias que rotulam a informação com nomes compreensíveis entre todos os dispositivos e programas informáticos.

Saiba mais sobre o futuro do cyberespaço - Web 3.0

NEUROCOMMONS - http://sciencecommons.org
SIOC - http://sioc-project.org/
SIMILE - http://simile.mit.edu/
FRIEND OF A FRIEND - http://www.foaf-project.org

06 maio 2008

Bem.....

.....E como o frio chegou e hj será a madrugada mais gelada, vou me enroscar no meu amorzinho aqui do lado e me aquecer com o seu abraço!

E boa noite de frio para todos

Aiiiii que frio é esse?!

E o frio bateu na minha porta e eu abri…
Só que, se por um lado o frio é ótimo para ficar agarradinha, comer massas, sopinhas e coisinhas quentes (melhorou), tomar vinho e acabar se embebedando só para se esquentar, por outro lado é péssimo!
Péssimo para tomar banho: affffffeeeeeeee tomar banho com frio é horrível, ter que tirar as 2.897.316.381 blusas e mesmo com o heating ligado, parece que o banheiro fica geladérrrimo.
Aí vem a outra parte: Trocar-se. Quando desligo o chuveiro me dá pânico! Pego a toalha correndo, me enxugo correndo, passo creme correndo e me visto, gelada e correndo ainda!
Acordar: e quem gosta de acordar com frio? Tirar os 5 cobertores, o edredon, aquela manta, levantar a cabeça do travesseiro quentinho… Se para dormir o frio é ótimo, para acordar e levantar é chaaaaaato!
Sair de casa: dá desânimo. Você levanta, toma banho, se troca, escova os dentes… E não fica quente, mesmo que faça isso em tempo recorde (tipo meia hora).
Trabalhar: depende, claro, com o que você trabalha, mas para euzinha que trabalho com computador é terrível começar o dia - o frio congela meus dedinhos e eu acabo digitando um monte de coisa errada, sai cada palavra estranha de manhã…
Sempre que o frio chega eu lembro da músiquinha das Pernambucanas, no vídeo aí embaixo lembram?

05 maio 2008

Bobeirinhas, porém...engraçadas

Coisas que o meu filho Rodrigo encontra na web. Bobeirinhas, mas muito engraçadas! Tem criatividade para tudo nesse mundo virtual. Olha só essa:
Um site muito assombroso e engraçado calcula a data e o motivo da sua morte, basta responder um pequeno formulário e começar a contagem regressiva! Após o preenchimento dos dados, aparecerá um túmulo gravado com seu nome, com o ano do seu nascimento e da sua morte e um pequeno texto, explicando as razões da sua partida para o andar de cima, ou quem sabe, debaixo... Da para saber também, os dias, horas, minutos e segundos que lhe restam... e ainda colocar flores, tudo ao som do canto de passarinhos rsrsrsr
Clique aqui! O site é em espanhol, mas dá para entender!

Wi-Fi em pleno ar

Agora que o uso de celulares começa a ser liberado em alguns vôos, e várias companhias aéreas estão se preparando para oferecer hotspots aos passageiros.
As tecnologias usadas para levar a internet para dentro do avião variam do satélite às próprias redes celulares. Na aeronave, o sinal será distribuído por Wi-Fi.
Entre as empresas que pretendem estrear o recurso estão a American Airlines, a Alaska, a Southwest e a Virgin America. A estimativa de preços deve ficar entre 6 e 13 dólares por vôo.
No ano passado, a companhia JetBlue também começou a oferecer Wi-Fi em alguns vôos. E de graça. A iniciativa é patrocinada pelo Yahoo! e pela RIM, a dona do BlackBerry.

Matando a curiosidade

O que tem dentro do MacBook Air?

Imagem iFixit

O pessoal do site iFixit está matando a curiosidade de quem quer saber o que tem dentro de um MacBook Air. Em cerca de seis horas, o notebook da Apple foi "desconstruído".
O primeiro desafio é remover a bateria. São 19 parafusos para soltá-la. É algo trabalhoso, mas um alívio para quem estava preocupado com o fim da vida útil e de como trocá-la...
Agora é a vez de soltar a memória flash, mas o site desaconselha uma tentativa de upgrade nessa área. Vários passos depois, chega-se ao chip Core 2 Duo e dá para descobrir a localização de um sensor de temperatura. Os 2 GB de memória RAM, por sua vez, estão divididos em 16 módulos.
Hora de encontrar uma das grandes sacadas do notebook da Apple, o touch screen. A função fica por conta do chip BCM5974, da Broadcom. Segundo o site, é o mesmo usado no iPhone e no iPod Touch.
Depois de soltar nada menos de 88 parafusos, o MacBook Air vira... Bem, veja você mesmo na foto aí de cima. Confira o passo-a-passo completo, aqui. Difícil mesmo vai ser colocar tudo direitinho no lugar...

Festival de guitarristas em São Paulo

1° Festival História da Guitarra

A casa paulistana Ao Vivo Music promove o 1° Festival História da Guitarra.
Serão dois shows por noite, de 7 a 10 de maio. Entre as atrações, nomes de expressão da guitarra brasileira, como Heraldo do Monte, Hélio Delmiro, Faiska, Olmir Stocker, entre outros.
Em quatro dias, o público poderá conferir gerações e estilos diferentes dividindo o mesmo palco. Confirma a programação:
07/05 - 21h: Olmir “Alemão” Stocker e Conrado Paulino
08/05 - 21h: Faiska e Duca Belintani
09/05 - 21h: Heraldo do Monte e Michel Leme
10/05 - 21h: Hélio Delmiro e Edu Letti

A casa Ao Vivo Music fica na rua Inhambu, 229, no bairro de Moema – São Paulo/SP. O telefone para informações e reservas é (11) 5052-0072. http://www.aovivomusic.com.br/