29 abril 2008

So kiss me!!!




Arrumei um tempinho :)


Entre fechamentos, envio do IR (lógico que deixei para o final do segundo tempo) e a lazanha aqui para os meninos heheheheh....enfim arrumei um tempinho para postar!
Hj tive um dia maravilhoso! Como nos belos tempos!

27 abril 2008

Palmeirense como eu!

Entre tantas coisas que temos em comum, o meu amor é palmeirense como eu! E hj estamos aqui juntos comemorando, apesar do jogo michuruca rarararrarara

Pra vc a postagem aí embaixo :)
v
v
v
v

Será que vamos findar o jejum :)

"não é mole não, tá chegando a hora de gritar é campeão"
O Palmeiras está muito próximo de ser campeão paulista após 12 anos de espera. Neste domingo, na primeira partida da decisão, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de cabeça de Kléber, e pode até perder por um gol de diferença, no estádio do Parque Antarctica, no jogo de volta, dia 4 de maio, que conquista o título.


Yesssssssssssssssssssssssssss!

Nadal vence Federer


Mais uma vez Federer fica só no gostinho!!!! O espanhol Rafael Nadal obteve neste domingo uma vitória incontestável sobre o número 1 do mundo Roger Federer para levar o Masters Series de Monte Carlo, por 2 sets a 0, duplo 7-5. Pena!


26 abril 2008

Os RSS (feeds) e seu Blog

RSS significa Rich Site Sumary ou Really Simple Syndication, é um formato que permite distribuir o conteúdo do seu site de uma forma padronizada em diversos leitores de notícias.
Os endereços que distribuem notícias no formato RSS também são conhecidos como feeds. A vantagem de ler notícias através de RSS é que você pode em um único leitor concentrar notícias de centenas de sites diferentes e receber essas atualizações diariamente sem ter de visitar cada um dos sites, selecionando suas fontes de notícias você pode se manter bem informado e otimizar o seu tempo. Atualmente quase todos os blogs ou sites de notícia distribuem seu conteúdo em RSS. Praticamente todas as ferramentas de blogs, pagas ou gratuitas, já vem com a opção de exibir o seu blog em formato RSS.
Caso seu sistema de blogs não permita isso, saiba como converter/exibir seu blog em formato RSS. As instruções são para usuários do Blogger mas podem ser adaptadas para usuários de outros sistemas.

Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário.

Dicas para quem pretende se lançar na blogosfera

Hoje em dia já existem blogs que são mais lidos e respeitados do que certos veículos de comunicação, atingindo milhões de leitores por mês. A tendência é que isto se torne ainda mais comum, com o aumento da visitação e da credibilidade dos blogs sérios e profissionais. Hoje, a web já disponibiliza programas para você mesmo fazer o seu Blog, como no Google (http://www.blogguer.com/). A partir daí, vão algumas dicas para quem pretende se lançar na blogosfera.

Primeiramente, faça um blog sobre seus interesses. Se você não se interessa pelo que publica, logo estará de saco cheio. Vai se sentir um empregado de si mesmo. Se você se interessa, vai se apaixonar pelo que faz e despertar isso nas outras pessoas. Pense em pessoas que lêem você e escreva para elas, não para um robô de busca. Mantenha contato com os demais internautas (leitores e blogueiros) e invista neste conteúdo. Focar num determinado tema, principalmente se ele ainda for pouco abordado no meio, atrai e fideliza os visitantes.

Dediquem-se às páginas de seu blog como a um trabalho comum, sem pensar nelas apenas como somente passatempo. É claro que isso não é aconselhável, mas quem quer ser um blogueiro precisa de um mínimo de tempo por dia para pesquisar ou pensar coisas interessantes, atualizar a página, conferir e responder comentários e visitar outros blogs. Esse tempo é relativo, mas essencial. Portanto, atualize sempre o blog. Se puder postar diariamente, ótimo!
Mantenha contato muito próximo com seus leitores. Interaja. Os comentários servem para isso!
Tenha um bom relacionamento com outros blogueiros (e, se possível, profissionais de mídia também) e nunca deixe de visitar outros blogs.
Participe dos eventos sobre internet e blogosfera.

O blogueiro que deseja crescer não pode nem deve ficar confinado apenas na blogosfera, tem que ter em mente que há milhares de internautas que não sabem o que é um blog e são esses que devem ser trabalhados e conquistados.

Para saber mais, acesse o Quero Ter Um Blog, que dá dicas àqueles que pretendem se lançar na blogosfera.

Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário.

23 abril 2008

Salve Jorge!

Movimento Blog Voluntário




O IVA está promovendo o Movimento Blog Voluntário, uma ação cujo objetivo é dar uma mexida na Internet e fazer o Dia Global do Voluntariado Jovem acontecer também no mundo on-line, com ações voltadas ao combate do analfabetismo digital.
Nos dias 25, 26 e 27 de abril, blogueiros de todo o Brasil vão publicar, em seus respectivos blogs, dicas, artigos, tutoriais, enfim, diversos materiais direcionados àqueles que têm pouca habilidade com o computador. Participe, fazendo o que mais gosta: blogando. Nos 3 dias de ação, escreva posts direcionados a quem tem pouca habilidade com o computador. Artigos, tutoriais, exemplos... vale tudo. Tente também divulgar ao máximo esse material.

Ctrl+C/Ctrl+V nessa idéia! E faça a diferença na vida de muita gente.

* O movimento não tem fins lucrativos nem ligação com empresas e/ou governo.



Blog Voluntário

22 abril 2008

Você!

"O problema não é tanto encontrar uma pessoa com quem apeteça dormir, é encontrar uma pessoa com quem apeteça acordar"





Tentem viver o dia de hoje ......

Bem devagarinho!
Tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o mundo perfeito.
As palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora...

Terra Brasilis


"Assim, em 22 de abril de 1500 chegam ao Brasil as 13 caravelas portuguesas. Os marinheiros recolhem velas e baixam âncoras. Os navios vão esperar o dia para se aproximar da costa. Na proa do seu barco, um homem não tira os olhos da terra que a noite vai apagando. É Pedro Alvares Cabral a contemplar a terra que descobrira"


18 abril 2008

Pé na Estrada....



UFAAAAAAAAAAAA
Enfim chegou sexta-feira e com direito a feriado heheheheheh
Melhor Impossívellllllllllllllllll




17 abril 2008

Podemos amar muitas vezes

Durante uma vida teremos várias paixões, se tivermos sorte um amor, e se tivermos muita sorte poderemos encontrar um grande amor, mas é preciso, antes de tudo, semearmos o solo de nossa existência de forma positiva para termos boa colheita.
Precisamos conhecer qual é nosso lugar no mundo ao invés de tomarmos o lugar de alguma personagem qualquer que acreditamos ser e resolvemos adotar porque personagens têm como parceiros personagens que fingem ser quem não são.
Acredito que quando andamos na vida sem medo do azar podemos amar muitas vezes e amar significa continuar querendo bem, mesmo que em algum momento seja necessário romper, e romper pode ser um ato de profundo amor, embora as aparências digam que não.

16 abril 2008

Para o meu namorado!!!!

Loja virtual dos sonhos!

Comprar lingeries para a sua namorada, amiga ou até avó nunca foi tão divertido! A loja virtual Knicker Picker desenvolveu um provador online onde modelos vestem as peças para você saber como ficam. As modelos até viram de costas (afe!), caminham até a sua direção e voltam.



Não acredita? Então clique aqui http://www.knickerpicker.com/dressing-room.asp, escolha uma lingerie bem bonita para eu usar com vc! ;)

Guga vence e encanta a torcida no Aberto de Tênis de Santa Catarina

No Costão do Santinho, em Floripa, nesta terça-feira à noite, aconteceu uma das mais emocionantes partidas da carreira de Gustavo Kuerten.

foto:Cristiano Andujar / De Zotti

Visivelmente emocionado e se superando fisicamente, Guga derrotou o colombiano Carlos Salamanca por duplo 6/4, em 1h12min, avançando às oitavas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Na próxima rodada ele enfrentará o gaúcho Franco Ferreira, mas já antecipa: vai para a partida sem ter nada a perder e consciente de suas condições atuais. O confronto com Ferreiro deve ocorrer dia 17.
Dia 16 (hj), às 19h, Guga volta a jogar, desta vez estreando na chave de duplas ao lado de Tiago Fernandes, de Maceió. Os adversários serão os paulistas Rogério Silva e Júlio Silva.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina é um torneio challenger válido pelo ranking mundial e com premiação total de US$ 35 mil.

15 abril 2008

Roger Waters e Ça Ira

"Tudo vai dar Certo"

Roger Waters, Ex-líder do Pink Floyd, está no Brasil e participa do Festival Amazonas de Ópera com a música e concepção do espetáculo "Ça Ira", sob libretto do escritor francês Étienne Roda-Gil. A tradução do título da ópera significa algo como "tudo vai dar certo" e a obra conta a história da Revolução Francesa na perspectiva de uma trupe de circo.

11 abril 2008

Terragen, o gerador de imagens fotorrealísticas

O programa Planet Side chega este ano como uma ferramenta leve e aparentemente simples que, sob a aparência de eterno software beta, mostra-se um incrível gerador de paisagens realísticas em sua aguardada versão 2.

O Terragen opera com uma articulação entre mapas de superfície, arquivos DEM e pirâmides de visão POV para renderizações. Dentro de uma interface simples e intuitiva, praticamente faz o usuário ignorar quaisquer um desses nomes estranhos para aplicar-se na construção de seus lugares imaginários. Podem se criar nuvens escolhendo sua densidade, cor, criar um sol, uma lua, um planeta, inundar vales, depositar pedras num banco de areia e tornar a água transparente a ponto de poder vê-las lá no fundo.
Através da exploração dos recursos do software - que pode ser ainda conjugado com outros como o Photoshop para fazer colagens de imagens reais, ou com plugins como o WorldMachine para gerar terrenos DEM - é que se percebe a necessidade crucial de observar os detalhes da natureza na hora de produzir uma imagem realista. Da percepção de como a neve se acomoda aos desníveis chão ao volume das nuvens horas antes de uma tempestade, passando pela curiosidade sobre como se comportam os raios solares sobre o mar num final de tarde muito quente... É através desses olhares e sentidos atenciosos que o usuário pode começar a organizar os comandos do software de modo a transformar números, terrenos, posições de câmeras e manchas brancas sobre um fundo preto numa paisagem que busca ser real dentro da sua inexistência concreta. Esta é a arte do programa.
A galeria deviantART funciona há alguns anos como um excelente canal de troca de idéias, desenvolvimentos, experiências e colaborações que acaba por fazer juntar não só terrageners dos mais diversos estilos, mas também artistas gráficos que trabalham com fractais, outros modeladores 3D, fotógrafos, animadores e editores de imagens; é um espaço que eleva ao infinito as possibilidades do uso do TerraGenerator. Lá estão reunidos alguns dos mais admiráveis criadores de mundos que compõem, individualmente ou em grupo, essas peças sobre paisagens paradisíacas, intocadas, fantásticas ou escapistas: são relances digitais da sensibilidade humana quanto ao mundo que nos cerca e à natureza que povoa, muitas vezes, somente os nossos sonhos.

10 abril 2008

O abraço :)-(: .....volta para a primeira página!

Tem abraço de todo jeito, todo tamanho, e que significam tantas coisas...


"Abraçar é esquentar alguém, e ser derretido do calor do outro.É soldar os fragmentos pelo tempo esquecido.É abrigar alguém dentro de outro abrigo.É ser o interior na pele de alguém; é estar na veia do coração"...

Two and a half Men

Man, man, man, man..........hhhuuuuuuhuuuuuuuhuuuuu..........


O seriado de Two and a half men, exibido na Warner Channel é muitíssimo engraçado! Quem assiste? Não tem como não rir! Eu recomendo.


Charlie Harper (Charlie Sheen) é um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro e grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão Alan (Jon Cryer), que divorciou-se, e seu sobrinho de 10 anos Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele.

Saquem o diálogo de um episódio recente:
Jake, o half man do título, fica encarando o tio Charlie até que solta a seguinte frase:
- A sua cabeça é de tamanho normal!
Charlie: Ainda bem né
- Mas a mamãe falou que você se mete em confusões porque só pensa com a cabeça de baixo. Mas eu só estou vendo uma cabeça!!
Então o Charlie e o Alan (pai do Jake) discutem se devem deixar o Jake boiando ou não..
Jake: Só uma dica, vai!
Alan: Ok, filho, o que os homens tem que as mulheres não tem?
Jake: Barba?
Charlie: A little lower (um pouco mais para baixo, mas pode ser entendido como um pouco mais baixo)
Jake, falando bem baixinho: Barba?
Charlie: Ok, vamos deixá-lo boiando mesmo!

5ª temporada - 120 episódios.
Warner Channel: terça (20h30/00h30); quarta (13h30); domingo (11h30/00h30)

Reprise outras temporadas: segunda à sexta (19h00).

09 abril 2008

Querem acabar com a nossa brincadeira!!!!


Não há dúvidas de que o Google mantém o maior site de busca da internet. Hoje, ele possui mais de 100 empresas ligadas diretamente, e outras tantas ferramentas como o Orkut, gmail, Blogger, Google Maps, Google Earth, Projeto Androide, Youtube, além das parcerias com a Skype, ebay, entre outras. E de olho na empresa criada pelo americano Larry Page e o russo Sergey Brin, empresas concorrentes tentam insistentemente desbancar o Google.



Uma delas, a Microsoft, dona do Live Search, site de buscas, lançou uma campanha de ataque direto ao Orkut. Mensagens próximas ao campo de pesquisa intimam o internauta a deixar o site de relacionamentos do Google e usar o Windows Live Spaces, que se tornou uma rede social no ano passado. "Perfis falsos no Orkut? Conheça o site com amigos de verdade", provoca, num dos recados. "Cansado de malas no Orkut? Controle sua exposição no Spaces", cutuca, em outro. Ao clicar nas frases antiOrkut, o internauta cai no site do Live Spaces.
À Folha Online, o diretor de comunicação do Google no Brasil, Félix Ximenes, ironizou a iniciativa. "É gratificante ver um concorrente se curvar assim", disse. Para ele, a estratégia da Microsoft "apenas mostra que nosso sucesso é absoluto". Um dos instrumentos do Orkut explorados nos ataques da Microsoft foi repaginado: o álbum. O site introduziu novos recursos de fotos, que agora são agrupadas por meio de pastas separadas. Também criou recentemente "cadeados" para controle de quem pode e quem não pode ver as seções de "scraps", vídeos e fotos de cada perfil. O que na minha opinião é uma completa besteira!!!
E agora a CPI aprova quebra de sigilo de perfis suspeitos no Orkut para obter informações sobre os registros de acessos dos 3.261 álbuns do Orkut denunciados à ONG Safernet, que alega que o sistema é usado por criminosos para compartilhar fotos de pornografia infantil sem serem vistos por outros usuários e pelas autoridades. O presidente da CPI afirmou que há a possibilidade do Orkut sair do ar caso a companhia não colabore com as demandas que serão apresentadas pelos senadores.
O Orkut, maior rede de relacionamentos no país, conta com 23 milhões de usuários brasileiros.
Eles querem acabar com a nossa brincadeira!!!! E desviar a atenção dos brasileiros para as políticas do Planalto central!!!!!

07 abril 2008

Hj é o Dia do Jornalismo

Parabéns para nós, jornalistas!!!!!! E, acima de tudo, aos que são apaixonados por essa profissão.


Deixo aqui minha homenagem a todos os colegas que diariamente trabalham para levantar, apurar e publicar informações contribuindo de forma ética e insenta para "produzir cultura, constituir ou desconstituir movimentos coletivos, legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas". Sem jornalistas a sociedade seria igual àquela famosa figura dos três macaquinhos que nada ouvem, vêem ou falam.

"A comunicação sempre se fez presente em todos os estágios de evolução humana.
Jornalistas do mundo inteiro, de países ricos ou pobres, de países mais ou menos democráticos, trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação.
Nesta tarefa – que a cada dia ganha mais importância e cria mais influência no metabolismo social – a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores. Em cada sociedade, os jornalistas ajudam a produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. São, portanto, profissionais que cumprem uma relevante função social.
Neste dia 7 de abril, dedicado a homenagear o profissional jornalista, a imprensa chama a atenção da sociedade brasileira para a necessidade imperiosa de valorização da profissão e do profissional jornalista. Tal valorização beneficia não apenas os profissionais, mas toda a sociedade. Não há democracia sem liberdade de imprensa e não há liberdade de imprensa sem jornalistas".

O texto acima foi publicado originalmente no site Observatório da Imprensa no dia 11 de Novembro de 2005 e assinado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).
Hoje é o dia dedicado a homenagear os jornalistas. A origem da data é incerta. De acordo com o site Comunique-se, algumas fontes afirmam que o dia foi escolhido devido à abdicação de Dom Pedro I, em 07 de Abril de 1831, decorrência do assassinato do jornalista Libero Badaró por inimigos políticos em São Paulo. No dia 07 de Abril também foi fundada a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em 1908, outro motivo para a celebração.

06 abril 2008

Aos Macmaníacos: Loja da Apple agora no Brasil

Isso mesmo! Dia 27 de março foi inaugurada a primeira Apple Premium Reseller em solo brasileiro.

Chamada de A2YOU, a loja fica no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e será administrada pela rede Fast Shop. Além de comercializar, a loja permitirá aos usuários experimentarem os produtos da marca - como já acontece nas lojas da Apple ao redor do mundo - sempre auxiliados por atendentes treinados.

Veja mais em http://www.fastshop.com.br/especial.aspx?group_id=1642

03 abril 2008

Radical Advertising

Uma exposição na cidade alemã de Düsseldorf reúne anúncios publicitários inusitados e chocantes produzidos pelas agências de propaganda para chamar a atenção e surpreender o público. Intitulada "Radical Advertising" (Publicidade Radical, em tradução livre), a exposição mostra os meios usados pelos especialistas em comunicação para que seus anúncios publicitários não passem despercebidos em meio ao grande volume de informação a que os consumidores são expostos.


Anúncio de grife de jeans Diesel tenta chocar seu público ao mostrar estilo de vida oposto

Feito para chocar, paródia de anúncio da vodca Absolutr adverte para perigos do alcoolismo

Anúncio da Virgin Airlines promete espaço para passageiros com pernas longas
As campanhas de publicidade inusitadas estão em voga porque o mundo está cada vez mais saturado de informação. A mudanca do século marcou também uma mudança fundamental na propaganda, pois o crescente número de canais de comunicação como televisão, internet e celulares mudou os hábitos de consumo de informação. Isso forçou os publicitários a escolher novos meios de alcançar o público para se sobressair em meio à grande quantidade de mensagens captadas diariamente pelo consumidor. A exposição em Düsseldorf mostra novas tendências como publicidade através de blogs na internet ou a chamada "propaganda de guerrilha", baseada em eventos surpreendentes.
A exposição fica em cartaz na galeria de arte contemporânea NRW Forum, em Düsseldorf, até 26 de agosto de 2008.






01 abril 2008

Fui apresentada a música desse moço!

Final de semana me apresentaram o som de Raul de Souza.



Compositor e instrumentista (toca trombone que só!) durante sua longa temporada nos EUA, tocou e gravou com alguns dos melhores músicos americanos, como Cal’Tjader, Cannonball Adderley, Azar Lawrence, Al Dejohnette, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, Leon Ndugu Chancler, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Sonny Rollins, Freddie Hubbard (que assina a elogiada apresentação de seu álbum “Sweet Lucy”, do qual participa), Hubert Laws e outros, além dos brasileiros Sérgio Mendes, Airto Moreira, Flora Purim, Hermeto Pascual, Milton Nascimento, Toninho Horta, etc…
Raul também inventou um instrumento : o Souzabone, um trombone em dó com quatro válvulas, com maiores recursos que as tradicionais em si bemol com três válvulas.
Raul desenhou e encomendou o instrumento, que vem utilizando a partir de seu LP “Don’t Ask My Neighbors”. Entre os prêmios recebidos por Raul nos EUA, está o título de cidadão honorário de Atlanta, Geórgia.
Em 1979, foi classificado pelo terceiro ano consecutivo entre os cinco melhores trombonistas de jazz, pelos leitores da revista Down Beat e considerado o número um, pelos da New York City Jazz Magazine.Raul viveu por muitos anos na França, participando de apresentações com o seu grupo francês.Em 2004 foi homenageado no Chivas Jazz Festival - Brasil. Em 2005 esteve novamente no Brasil para o lançamento do cd Elixir e do documentário "Viva Volta" de Heloísa Passos.
No início de 2006 recebeu com muita satisfação a notícia de seu novo trabalho lançado pela gravadora Biscoito Fino – o cd Jazzmim – gravado em Curitiba, com o grupo NaTocaia.


Quem nunca mentiu que não leia esta nota: hoje é Dia da Mentira

Hoje é dia 1º de abril. O Editor do UOL Tablóide, homem cioso de suas responsabilidades cívicas, aproveita esta data para informar você, internauta, com notícias verdadeiras sobre o Dia da Mentira. Rarararararar


Para começar: por que um ser humano (suponho que tenha sido um) marcaria no calendário uma data-homenagem a algo tão, digamos, pouco polido quanto mentir?

E, se você acha que é o único que já, digamos, caiu em uma bela mentira, não se iluda: esta data é universal, e as pessoas não se importam em contar as maiores lorotas em que já caíram.

E você percebe quando alguém mente para você? Por exemplo: na frase "O Editor do UOL Tablóide é, além de humilde, o maior jornalista do Brasil", há uma mentira. Ou duas.

É fácil para você reconhecê-las? Se sim, veja este infográfico http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2008/04/01/dia-da-mentira.jhtme responda: das dez notícias lá listadas, quais são verdade e quais são mentira?

Mais: você, internauta, já mentiu na vida, não? Tá, não precisa responder em voz alta. Pode responder por escrito: entre aqui, no Grupo de Discussão sobre a data, e responda: qual foi a maior mentira que você já contou na vida? OK, não precisa ser aquela, feita com maldade, para nunca descobrirem... Pode ser uma claramente feita para brincar, com alguém próximo, e que depois descobriu e não ficou injuriado... E, embora ninguém goste de admitir, todos nós já fomos enganados. Todos já ouvimos mentiras e acreditamos cegamente. Caímos como patinhos. Então, eu te pergunto: qual foi a pior mentira que te contaram e você acreditou? Responda no UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Mentira! Digo: UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

E feliz Dia da Mentira, internauta! Isso eu desejo de verdade, do fundo do meu coração.

Ou não.

PS - O Editor do UOL Tablóide gosta muito de cinema e achou num site o que bem poderia ser verdade.