17 outubro 2007

Entenda o PageRank: Google dá notas para sites

Postado por Paulo Rodrigo Teixeira - Webinsider Google

Todo mundo conhece o Google por sua eficiência em exibir resultados. Você procura por praticamento qualquer termo e encontra diversas páginas relacionadas ao que foi pesquisado.
Hoje o Google conta com mais de 100 fatores diferentes para definir o posicionamento das páginas em uma busca, mas a base deste segredo, que mudou a maneira em que os sites de buscas defininem o posiconamento nos seus resultados, se chama PageRank.
Ele nasceu de um projeto de criação de uma nova forma de busca. O nome, PageRank, vem do sobrenome do criador, Larry Page. Logo após, Sergey Brin entrou no projeto e juntos eles fundariam mais tarde o Google.
A base para cálculo do PageRank são os links. Cada link funciona com um voto. Quando um site linka para outro, ele dá um voto para esta página. Quanto mais votos uma página recebe, mais relevante ela será. Além da quantidade de votos, o PageRank que uma página possui também influencia no peso do voto. Ou seja, depende de quem linka, a pontuação passada é maior. Você pode conferir uma explicação mais detalhada do PageRank na Wikipedia.

A mente vazia é aberta e flexível

Alguns dizem que é preciso esvaziar a mente....

Eu pergunto: como esvaziar o que já está vazio? Na minha busca por isso achei uma história Zen muito interessante.
Certo dia um jovem aspirante pediu ao Mestre Zen que aquietasse sua mente.
O Mestre disse:— Traga sua mente aqui, entregue-a a mim e eu a aquietarei.
O jovem saiu procurando pela mente. Onde estaria? Seria pensamentos, memórias? Seria silêncios e quietude? Seria sonhos e pesadelos? Seria feita de palavras, conceitos? Seria apenas a massa encefálica, a matéria? O jovem pensava e não pensava. Cada vez que acreditava ter apanhado a mente, percebia que ela fugia, que já estava em outro pensamento, em outra idéia. Que o próprio conceito se desfazia.
Cansado, voltou a procurar o Mestre e disse:— Senhor, é impossível apanhar a mente.
O Mestre disse com alegria: — Pois então, já está aquietada.
O jovem se reverenciou em profunda gratidão, pois pela primeira vez compreendia, que a mente não é algo fixo e constante, mas flui com o fluir da vida, sem que possa jamais se fixar quer em inquietude ou em silêncio, quer em alegria ou tisteza, quer em iluminação ou desilusão.
Retornar à verdade e ao caminho é retornar à vida. Assim falamos em renascer. Deixar morrer idéias abstratas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres. Basta perceber que nada é fixo, nada permanente – isto é o vazio. A mente vazia é aberta e flexível. Chora e ri. Pensa e não pensa. Não precisa ser esvaziada – já é vazia. Sendo vazia é clara e iluminada, em constante atividade e transformação. Apenas precisamos escolher com o que alimentá-la.

07 outubro 2007

Teorias....E eis que chega a roda viva!

Todas as relações humanas se repetem em escalas diferentes


Existem milhares de teorias por aí, não é mesmo?
Eu gosto muito de algumas. E gosto bastante da idéia de pensar, elaborar uma teoria e depois descobrir que ela já era mais velha que andar para frente. Porque isso fecha um ciclo.
Depois de assistir ao filme "Guerra dos Mundos", comecei a reciclar uma das minhas teorias prediletas: a dos microuniversos.
Todas as relações humanas se repetem em escalas diferentes, dependendo do ambiente em que ocorram. Às vezes, ficamos horrorizados com as atitudes do chefe de uma nação, do general de um exército, que detonam guerras e comprometem vidas inocentes. Mas esquecemos que, em medidas menores, também comprometemos a vida de quem nos acompanha com as nossas decisões erradas, baseadas no orgulho ou em outros sentimentos desafiadores.
E tem também a teoria do tempo. Um dia, eu estava tomando banho, e me veio um click!
Há dez anos, eu tinha planos. Planos que eu acabei não realizando, por um motivo ou outro. Então, comecei a perceber que estava vivendo uma espécie de flash-back do futuro. Sim, porque dali a dez anos, eu teria outro click sobre os planos que estava começando a fazer naquele momento. E, de repente, vi que estava tudo ali, ao meu alcance. Que tudo é realmente provisório.
Resumindo: não há coisa nova sob o sol. Só a nossa capacidade de reinventar nossas experiências.

Esse Obscuro Objeto do Desejo

Último trabalho de Luis Buñel: Cet Obscur Object du Désir: Um filme fascinante e originalíssimo.

Apesar de idoso e surdo, Buñuel estava em plena forma, realizando uma versão bem-humorada, satírica e bastante surrealista de um famoso livro de Pierre Louys, escrito em 1898, "La Femme et le Pantin" (A Mulher e o Fantoche). O romance havia sido filmado antes várias vezes, mas nenhuma de forma tão original quanto aqui.Acontece que o diretor teve problemas com a atriz Maria Schneider (de "O Último Tango em Paris"), que se recusava a ficar nua. Para substituí-la teve a idéia de usar duas atrizes completamente diferentes, a francesa e longilínea Carole Bouquet e a espanhola opulenta Ángela Molina (ambas fizeram carreira posteriormente). A cada seqüência é uma delas que aparece, e tem gente que não percebe a diferença.A narrativa tem clima divertido e já começa com o herói num trem jogando um balde de água na cabeça da moça. Depois seu drama é contado em flashbacks -- é uma das mais impactantes histórias já feitas sobre uma mulher fatal que leva à destruição um homem que diz amar. Um filme fascinante e originalíssimo.

06 outubro 2007

Bizarrices do Século XXI

Postado pelo editor do UOL Tablóide



Ninguém pintava como Picasso, o gênio espanhol que viveu de 1881 a 1973 e produziu obras como Guernica (ai, Guernica...).
E quem pinta como Pricasso? Não, não houve um erro de digitação.
Pricasso é o nome artístico do australiano Timothy James Francis Patch, homem conhecido por pintar quadros com o seu falo. Sim, falo sério: o instrumento que ele usa para pintar é o mesmo que você usa para aquilo lá que você está pensando.
Pricasso participou hoje da abertura da Expo Sexo 2007, em Johannesburgo, na África do Sul.
É um artista em atividade, sem medo de ser feliz. Homem trabalhador e destemido, ele precisa limpar o "pincel" a cada troca de cores - ou seja, muitas vezes durante uma pintura. Ai.........
Não me incomodou o fato de ele usar o membro de modo tão heterodoxo: arte é arte.
Não me incomodou o fato de vê-lo peladão: quem não viu, não sabe o que é; quem já viu, não se surpreende. Mas me incomodou, e muito, o fato de Pricasso de pé, em pouquíssimo tempo e com o pênis dele pintar muito, mas muito melhor do que eu sentado, por horas e horas sobre a mesma pintura, e com as mãos.
Assista o vídeo, é hilário rsrsrs: http://www.youtube.com/watch?v=5sLx1L0IsP0

02 outubro 2007

Em busca da liberdade de um sonho...



Adoro perfumes, então, aí vai uma dica! Esse eu ganhei de uma pessoa muito, muito especial para mim e achei MARAVILHOSO!

Euphoria... Uma viagem sem limites, em busca da liberdade de um sonho.

Oriental, Euphoria é inspirado na orquídea a ponto de florescer, uma das flores mais sedutoras do mundo. Suas notas combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba.
Euphoria representa modernismo estético: beleza e luxo associados a sensualidade.
Uma fragrância marcante, sedutora e envolvente para mulheres independentes, confiantes e luxuosas.