28 setembro 2007

Quem tem boca........... vaia Lulla!


Vaie, é direito seu! Antes que o Brasil inteiro sofra um apagão geral.

Dia 29 de setembro acontece a segunda passeata nacional em várias capitais brasileiras.
Veja o local de sua cidade e compareça trazendo seus amigos e familiares.Faça parte de um movimento cívico legítimo pelo bem do Brasil.Afinal, além de duas orelhas, também temos dois pulmões: um é para vaiar, o outro também!

Grande Vaia Nacional - Fora Lulla
Dia 29 setembro
Horário: 15:00hs
São Paulo - Paulista com Pamplona (Metrô Trianon/Masp)
Rio de Janeiro - Forte do Leme
Belo Horizonte - Praça da Liberdade
Vitória - Concentração na Praça do Papa (Palácio do Café)
Brasília - Aeroporto JK
Curitiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório
Belém - Pça do Can
Joinville/ SC - Praça Ne















26 setembro 2007

Crises infinitas - Não sei se tenho raiva ou agradeço

Li em algum lugar que, para os chineses, a palavra “crise” tem duplo significado. Ao mesmo tempo que denota incerteza, insegurança, desequilíbrio, ou seja, aquela sensação de que o status quo está para ruir, também leva o sentido de “oportunidade”, de que, no meio do furacão, é hora de abrir os olhos e ficar de olho, o tal sinal pelo qual todos esperamos está aí, basta ficar em silêncio e observar.
Não deixa de ser papo de auto-ajuda, mas, venhamos e convenhamos, se não fosse verdade, a frase não estaria tão difundida e não estaria rendendo tanta grana para os gurus do marketing.
Alguns seres humannos gostam de uma crise. Mesmo quando tudo está aparentemente tranqüilo, inventam inimigos ocultos, trabalhando para que pessoas do bem nunca alcancem essa tal felicidade, que pode ser entendida, neste caso, como uma convicção política. Sempre há um chefe pentelhando, um moderador expulsando um membro de uma comunidade, um amigo invejoso ou um governo atrapalhando a vida do sujeito. Esse é o mais horrível dos sentimentos. As crises são interessantes, mas não costumam ser muito frutíferas. Mas o interessante é quando ela aparece, numa situação na qual você e outras pessoas estão envolvidas, onde a única saída viável é você se unir àqueles com quem, em um outro momento, não teria tanto interesse em manter um laço... Ah... Milagres acontecem... E você se descobre. E finalmente, descobre os outros. Os outros estão ali, com vc, te apoiando.
Ai penso comigo mesma: "Não sei se tenho raiva ou agradeço. Quero dizer, sei sim!".

E.T: Este texto postei para o meu amigo Cristiano F, manifestando a minha indignação por uma situação inaceitável (não era esse o termo que queria postar, mas não me vem outra na cabeça). Conheço o Cris a pouco tempo, mas ele é uma pessoa adorável! Se vc o conhece, vai concordar comigo.

22 setembro 2007

Por onde andam esses pais?

Lendo com meu companheiro, que ainda não é pai, essa notícia no Uol: "Jovens esquecem casa e dormem em lan house" http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/09/21/ult23u583.jhtm, no mesmo momento fizemos a mesma pergunta:
Por onde andam os pais dessa molecada?
Não culpo esses jovens, com idade entre 15 e 17 anos, que passam a madrugada de seus finais de semana nessas lan houses jogando games. Como mãe de um adolescente de 14 anos, penso que cabe a nós, pais, orientarmos nossos filhos e estabelecermos limites em todos os sentidos. Somos chamados, incessantemente, de chatos por eles! Paciência....é nosso dever sermos chatos tb!
Que esses pais acordem para esta realidade preocupante, pois senão, estarão criando uma geração indolente, violenta, sem cultura e sem discernimento.
O depoimento de um dos meninos entrevistados: "Sinto larica por jogar. Meus pais sabem disso, mas eles até gostam que eu venha aqui porque assim não dou trabalho em casa."

Que mundo nós estamos!!!!

21 setembro 2007

Vaia Nacional: 29 de setembro. Eu vou!


MANIFESTAÇÃO NACIONAL FORA LULLA

Grande Vaia Nacional - Fora Lulla

Dia 29 setembro

Horário: 15:00hs

São Paulo - Paulista com Pamplona (Metrô Trianon/Masp)

Rio de Janeiro - Forte do Leme

Belo Horizonte - Praça da Liberdade

Vitória - Concentração na Praça do Papa (Palácio do Café)

Brasília - Aeroporto JK

Curitiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório

Belém - Pça do Can

Joinville/ SC - Praça Ne

15 setembro 2007

“Alegría” - Imperdível!

De arrepiar os pêlos...e quem já assistiu o Cirque du Soleil sabe muito bem do que estou falando! A trupe canadense começa a turnê do espetáculo “Alegría” no Brasil este mês, e fica no país nos próximos oito meses apresentando-se em seis capitais do país.
"Alegría" traz a história de aristocratas decadentes, nas monarquias da Europa do século XVII, e é contada com números de saltos, contorcionismos, malabarismos, palhaços e outras modalidades de apuro técnico e acrobático. O espetáculo, cuja montagem foi criada em 1994, pelo italiano Franco Dragone, coloca em cena 53 artistas de 14 nacionalidades, entre eles o brasileiro Marcos de Oliveira Kazuo, de 33 anos, que está há cinco no grupo como palhaço.

Além do espetáculo a trilha sonora é MARAVILHOSA, em especial esta: http://www.youtube.com/watch?v=y8YjtozRX1o

É de arrepiar!

14 setembro 2007

Mais um capítulo triste do Congresso Brasileiro

O Senado Brasileiro demonstrou mais uma vez que não esta a favor da opinião pública, e votou contra a cassação de Renan Calheiros. Para os Senadores, pouco importa o que a população pensa, o importante é manter os interesses da casa, e a absolvição do presidente do senado é mais um capitulo triste do Congresso brasileiro. Depois do resultado da votação, em nota, Renan disse que a sua absolvição é a “Vitória da Democracia”. Será que ouvimos bem? Democracia? Desde quanto fechar a porta do congresso na cara do brasileiro é democracia? Uma sessão secreta nunca pode ser considerada como uma democracia, o povo brasileiro tem o direito de saber sobre aqueles que são contra a opinião pública, e exigir respostas.
Enquanto isso no Japão, o primeiro-ministro Shinzo Abe, anunciou a sua renuncia, após um ano no poder marcado por escândalos de seus ministros. Imagine essa situação aqui no Brasil, no qual os ministros e amigos do presidente Lula estavam metidos em escândalos muito piores comparados ao do Japão. Mas é só dizer que não sabia de nada, e as coisas se esclarecem. Eu acho que o primeiro-ministro japonês não aprendeu com o Lula, ou melhor, o povo japonês não tolera piadinhas sem graça.
Veja também no blog Direita bem informada: www.direitabeminformada.blogspot.com

Preciso me mexer! excedeu o limite!


Barulhaço em São Paulo dia 15/09 - FORA RENAN

A Organização do Movimento Grande Vaia Brasil, convida a todos os brasileiros para uma grande manifestação de indignação contra a pernanência de Renan Calheiros no Senado Federal.

Local da concentração em São Paulo: Av Paulista com Rua Pamplona, em frente a Fiesp

Horário: 14h00

Movimento Grande Vaia


O Vendedor de palavras

Por Fábio Reynol
Um cidadão ouviu dizer que o Brasil sofria de uma grave falta de palavras. Em um programa de TV, viu uma escritora lamentando que não se liam livros nesta terra, por isso as palavras estavam em falta na praça. O mal tinha até nome de batismo, como qualquer doença grande, indigência lexical. Comerciante de tino que era, não perdeu tempo em ter uma idéia fantástica. Pegou dicionário, mesa e cartolina e saiu ao mercado cavar espaço entre os camelôs. Entre uma banca de relógios e outra de lingerie instalou a sua: uma mesa, o dicionário e a cartolina na qual se lia: Histriônico - apenas R$ 0,50!
Demorou quase quatro horas pra que o primeiro de mais de 50 curiosos parasse e perguntasse. - O que o senhor está vendendo?
- Palavras, meu senhor. A promoção do dia é histriônico a cinqüenta centavos como diz a placa.
- O senhor não pode vender palavras. Elas não são suas. Palavras são de todos.
- O senhor sabe o significado de histriônico? Não? Então o senhor não a tem. Não vendo algo que as pessoas já têm ou coisas de que elas não precisem.
- Mas eu posso pegar essa palavra de graça no dicionário.
- O senhor tem dicionário em casa?
- Não. Mas eu poderia muito bem ir à biblioteca pública e consultar um.
O senhor estava indo à biblioteca?
- Não. Na verdade, eu estou a caminho do supermercado.
- Então veio ao lugar certo. O senhor está pra comprar o feijão e a alface, pode muito bem levar pra casa uma palavra por apenas cinqüenta centavos de real
- Eu não vou usar essa palavra. Vou pagar pra depois esquecê-la?
- Se o senhor não comer a alface ela acaba apodrecendo na geladeira e terá de jogá-la fora e o feijão caruncha.
- O que pretende com isso? Vai ficar rico vendendo palavras?
- O senhor conhece Nélida Piñon? Não? É uma escritora. Esta manhã, ela disse na televisão que o País sofre com a falta de palavras, pois os livros são muito pouco lidos por aqui.
- E por que o senhor não vende livros?
- Justamente por isso. As pessoas não compram as palavras no atacado, portanto eu as vendo no varejo.
- E o que as pessoas vão fazer com as palavras? Palavras são palavras, não enchem barriga.
- A escritora também disse que cada palavra corresponde a um pensamento. Se temos poucas palavras, pensamos pouco. Se eu vender uma palavra por dia, trabalhando 200 dias por ano, serão 200 novos pensamentos, cem por cento brasileiros. Isso sem contar os que furtam o meu produto. São como trombadinhas que saem correndo com os relógios do meu colega aqui do lado. Olhe aquela senhora com o carrinho de feira dobrando a esquina. Com aquela carinha de dona-de-casa ela nunca me enganou. Passou por aqui sorrateira. Olhou minha placa e deu um sorrisinho maroto se mordendo de curiosidade. Mas nem parou pra perguntar. Eu tenho certeza de que ela tem um dicionário em casa. Assim que chegar lá, vai abri-lo e me roubar a carga. Suponho que pra cada pessoa que se dispõe a comprar uma palavra, pelo menos cinco a roubarão. Então eu provocarei mil pensamentos novos em um ano de trabalho.
- O senhor não acha muita pretensão? Pegar um...
- Jactância.
- Pegar um livro velho...
- Alfarrábio.
- O senhor me interrompe!
- Profaço.
- Está me enrolando, não é?
- Tergiversando.
- Quanta lenga-lenga...
- Ambages.
- Ambages?
- Pode ser também evasivas.
- Eu sou mesmo um banana pra dar trela pra gente como você!
- Pusilânime.
- O senhor é engraçadinho, não?
- Finalmente chegamos: histriônico!
- Adeus.
- Ei! Vai embora sem pagar?
- Tome seus cinqüenta centavos.
- São três reais e cinqüenta.
- Como é?
- Pelas minhas contas, são oito palavras novas que eu acabei de entregar pro senhor. Só histriônico estava na promoção, mas como o senhor se mostrou interessado, faço todas pelo mesmo preço.
- Mas oito palavras seriam quatro reais, certo?
- É que quem leva ambages ganha uma evasiva, entende?

Fábio Reynol (1973), paulista da cidade de Campinas, é jornalista e escritor. Trabalha como assessor de imprensa, redator pra Internet e ghostwriter. Tem vários trabalhos, nenhum publicado, entre eles o livro-reportagem "A verdadeira história de Pedrinho Matador" escrito em parceria com a jornalista Patrícia Capovilla.

06 setembro 2007

DLOG? O que é DLOG?

Blogs são páginas publicadas na rede, em sua maioria, por indivíduos que querem dividir com outros leitores suas reflexões. O nome vem de “web log”, “diário na web”. Blogs são reativos. São publicados e ficam lá, à espera dos visitantes.
Criar um blog para ir até os leitores de forma proativa, chama-se DLOG, ou seja, um blog que chega por e-mail. Nasceu assim o “Delivery Blog”. Ou DLOG. O nome é ruim? Pode ser. Mas “Youtube” também é...
O conteúdo do DLOG é o mesmo do blog, no caso, cito o Programa Café Brasil, que é produzido e apresentado semanalmente por Luciano Pires em algumas rádios do país e depois transformado em podcasts que você pode ouvir em
www.lucianopires.com.br/cafebrasil/podcast.
O que estiver escrito ou mencionado aqui, pode ser ouvido lá. O programa de rádio tem o ritmo, o som e a emoção que a voz pode trazer. E o boletim traz as imagens, letras, biografias e links que a Internet proporciona. Um complementa o outro. A verdadeira integração de mídias.
Rádio-Podcast-DLOG... Leia o DLOG. Baixe o podcast. Ouça o programa. Visite o site.

Surpresas da vida....

Temos, todos, a capacidade de estabelecer objetivos e de lutar por eles, de fazer escolhas e assumi-las, conscientes de que a aprendizagem da vida se faz passo a passo, através da própria experiência. É preciso aprender a buscar dentro de si os recursos para obter aquilo que se deseja, mas que nem sempre conseguimos. Perder faz parte! Ainda acredito que o amor
disponível dentro de cada um de nós é o amor que atrai para as nossas vidas a pessoa certa, no momento certo, da forma certa. Sem receitas, sem fórmulas, sem defesas, apenas disponíveis para experimentar a felicidade.